Bundesliga elege Thiago Alcântara o maior espanhol de sua história, Javi Martínez e Raúl completam o top-3

O meia do Bayern de Munique, Thiago Alcântara, foi eleito o maior espanhol da história da Bundesliga. Disputando com grandes nomes como Raul e Javi Martinez, os sete títulos e 150 jogos que possui certamente foram decisivos na escolha

Craque esquecido pelo Brasil, Thiago Alcântara faz jogo da vida em Lisboa

Com a qualidade de passe e organização tática extraordinária, Thiago chegou ao Bayern em 2013 como a principal contratação de Pep Guardiola na primeira janela de transferências. Ele foi acompanhado de Mario Götze e Jan Kichhoff, que já deixaram o clube. Já Thiago, marcou seu nome na história dos bávaros.

Com 16 títulos em sete anos, ele foi decisivo em muitas destas conquistas. Na mais recente, a final da Champions League, contra o PSG, ele foi o jogador com mais passes certos na equipe e sendo crucial na organização tática dos campeões.

Em uma posição onde a velocidade e precisão são fundamentais, Thiago tem as características certas para se destacar.

O segundo lugar na lista foi Javi Martinez, que também atua pelo Bayern de Munique. Vencedor de oito títulos da Bundesliga e duas Champions League, ele foi fundamental nos anos em que esteve na equipe bávara.

Completando os três melhores, um ídolo do Real Madrid, Raul. Atuando pelo Schalke 04 após sair da Espanha, ele marcou 40 gols e deu 21 assistências nas duas temporadas pelo time azul-real. Em quarto e quinto lugar ficaram Thomas Christiansen e Paco Alcácer, respectivamente.

Thiago (Bayern de Munique)
Jogos: 150
Gols: 17
Títulos: 7

Javi Martinez (Bayern de Munique)
Jogos: 146
Gols: 9
Títulos: 8

Raul (Schalke 04)
Jogos: 66
Gols: 28
Títulos: 0

Thomas Christiansen (Bochum, Hannover 96)
Jogos: 101
Gols: 34
Títulos: 0
Prêmios: 1 Torjägerkanone (canhão de artilheiro) - dividiu a premiação com o lendário Giovane Élber, na temporada 2002/03, ambos marcaram 21 gols nesta edição do torneio. 

Paco Alcácer (Borussia Dortmund)
Jogos: 37
Gols: 23
Títulos: 0

Matéria cedida pela Bundesliga International

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.