Pesquisar

Os capitães dos clubes da Bundesliga 2020/21

Bayern de Munique: Manuel Neuer

Oito vezes campeão da Bundesliga, Neuer entra em sua quarta temporada como capitão do Bayern. O alemão de 34 anos é o quarto goleiro a capitanear o Bayern - Sepp Maier, Raimond Aumann e Oliver Kahn são os outros -  e o único na história da Bundesliga com mais de 100 jogos em seu currículo que tem menos gols sofridos (315) do que partidas partidas disputadas (405).

Borussia Dortmund: Marco Reus

Reus assumiu a braçadeira de capitão do BVB no início de 2018/19, desfrutando, talvez, da melhor temporada de sua carreira em Dortmund com 17 gols na Bundesliga, enquanto levava sua equipe para o segundo lugar. Esse desempenho foi coroado com o prestigioso prêmio de Jogador do Ano da Alemanha em 2019 e, apesar de contusões em 2019/20, ele ainda marcou 11 gols e cinco assistências em 19 partidas da liga. Mats Hummels é o vice-capitão.

RB Leipzig: Marcel Sabitzer

Tudo muda em Leipzig. O artilheiro Timo Werner se transferiu ao Chelsea, enquanto Sabitzer substituiu o zagueiro Willi Orban como capitão do clube definitivamente. 

Borussia Mönchengladbach: Lars Stindl

Stindl ingressou no Gladbach no verão de 2015 e é capitão desde o início da temporada 2016/17. O meia-atacante marcou 63 gols em 137 partidas de Bundesliga pelos Potros, sendo nove na última temporada para levar o Borussia à Liga dos Campeões pela terceira vez em sua história.

Bayer Leverkusen: Charles Aranguiz

Depois de cinco anos como capitão do Werkself, Lars Bender passou a braçadeira de capitão para Aranguiz. Aos 31 anos, Bender afirmou que queria se concentrar em sua "saúde e deveres de um jogador normal", e optou por deixar o cargo de capitão vago. E o Leverkusen anunciou a escolha de Aranguiz como seu sucessor. O internacional do Chile está no Bayer desde 2015, tendo feito 142 jogos pelo clube em todas as competições.

Hoffenheim: Benjamin Hübner

Hübner assumiu a braçadeira no lugar de Kevin Vogt, negociado junto ao Werder Bremen, em dezembro de 2019. O zagueiro de 30 anos, que chegou ao Hoffenheim em 2016 vindo do Ingolstadt, fez 25 partidas em 2019/20. Seu vice é o goleiro Oliver Baumann.

Wolfsburg: Josuha Guilavogui

Guilavogui seguirá no papel de capitão do Wolfsburg pela terceira temporada consecutiva. Seus suplentes são o goleiro Koen Casteels e o meio-campista Maximilian Arnold .

Freiburg: Christian Günter

Günter está no Freiburg desde os 13 anos e faz parte da equipe titular desde 2012, com mais de 250 partidas em seu nome aos 27 anos. O único jogador a iniciar todos os 34 jogos da Bundesliga na última temporada por Freiburg, Günter terá agora a honra de liderar seu clube de infância, definitivamente, na temporada 2020/21. 

Eintracht Frankfurt: David Abraham

Abraham capitaneia o Eintracht desde 2018/19, as lesões limitaram o argentino de 34 anos a apenas 19 partidas na temporada passada. O veterano Makoto Hasebe continua sendo seu vice.

Union Berlin: Christopher Trimmel

O Union rapidamente se adaptou à vida na Bundesliga, em grande parte graças a Trimmel, seu capitão. O lateral-direito austríaco está no clube desde 2014, quando foi contratado junto ao Rapid Wien.

Schalke 04: Omar Mascarell

Ex-vice capitão do S04, Mascarell herdou a braçadeira de Alexander Nübel no meio da campanha de 2019/20, após a confirmação da transferência do jovem goleiro para o Bayern. Um meio-campista combativo, o espanhol é feito sob medida para um papel de liderança de um dos maiores clubes da Alemanha.

Mainz 05: Danny Latza

A caminho da primeira temporada completa sob o comando de Achim Beierlorzer, o veterano do meio-campo Danny Latza manteve a braçadeira de capitão em Mainz, em sua sexta temporada pelo clube.

Colônia: Jonas Hector

Hector manteve-se no Colônia nos bons e maus momentos. Ele poderia ter ido para o Liverpool no verão de 2018, mas permaneceu por perto para conduzir os Bodes  para fora da segunda divisão e de volta para a Bundesliga. O internacional alemão de 30 anos, que atualmente tende a atuar fora do meio-campo e não como lateral-esquerdo, é capitão em tempo integral desde julho de 2018 e já fez mais de 250 partidas pelo clube. Marco Höger e o goleiro Timo Horn são seus substitutos. 

Werder Bremen: Niklas Moisander ou Davy Klaassen

Moisander foi o capitão dos Werderaner na temporada passada, o finlandês de 34 anos ainda não foi confirmado como capitão para próxima temporada. Em todo caso, Davy Klaassen é o vice-capitão e titular indiscutível da equipe, podendo, por tanto, assumir a braçadeira, caso Moisander não siga no posto. 

Arminia Bielefeld: Fabian Klos

A caminho da sua décima temporada no Arminia e pela primeira vez na Bundesliga, Klos terá a honra de liderar a sua equipe na temporada 2020/21 - a primeira de Bielefeld na primeira divisão alemã em 11 anos. Klos, de 32 anos, está no clube desde 2011 e já marcou gols 152 em 327 jogos ao todo pelo clube.

Stuttgart: Gonzalo Castro

Castro foi rebaixado com o Stuttgart na temporada 2018/19 e permaneceu para ajudar o clube a se recuperar imediatamente. Nomeado capitão pelo técnico Pellegrino Matarazzo no lugar de Marc-Oliver Kemp no retorno à Bundesliga, o meia tem uma vasta experiência, com 383 jogos na divisão, atrás apenas de Christian Gentner e Neuer entre os atuais jogadores.

*Hertha Berlin e Augsburg ainda não definiram seus capitães, é provável que Niklas Stark (Hertha) e Rami Khedira ou Alfred Finnbogason (Augsburg) sejam os escolhidos pelas equipes.

Postar um comentário

0 Comentários