Pesquisar

Guia da Bundesliga 2020/21 - Freiburg


A temporada 2020/21 da Bundesliga está prestes a começar. Por isso, a equipe do Fussball Brasil se reuniu para fazer um guia da temporada para você ficar por dentro das equipes que disputarão esta edição da primeira divisão do Campeonato Alemão. Aqui, falaremos sobre o Freiburg - clique para conferir o guia completo.


INFORMAÇÕES BÁSICAS

Participação: 21ª
Títulos: 0
Estádio: Schwarzwald-Stadion (24,000) e SC-Stadion (34,700 - novo estádio, ainda em obras)
Cidade: Freiburg im Breisgau, Baden-Württemberg
Apelido: Breisgau-Brasilianer (Brasileiros de Breisgau)

COMO FOI A TEMPORADA 2019/20

Em mais uma temporada sob o comando do Freiburg, Christian Streich conseguiu superar as expectativas de uma equipe de meio de tabela e, por pouco, não colocou sua equipe novamente na zona de classificação à próxima UEFA Europa League. Foram 13 vitórias, nove empates e 12 derrotas, com 48 gols marcados e 47 gols sofridos. 

Eliminado pelo Union Berlin, na segunda fase da Pokal, o Freiburg conquistou nove de suas vitórias da Bundesliga jogando em seu estádio, fator decisivo para a boa campanha na última temporada. 

O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2020/21

Apesar das saídas de nomes importantes, como Alexander Schwolow, Luca Waldschmidt e Robin Koch, espera-se que a equipe possa buscar o bom desempenho da última temporada. O fator casa, como foi citado, será importante mesmo sem a presença inicial de torcida, por conta da pandemia da COVID-19. 

Com um elenco mesclado de jovens jogadores e nomes mais experientes, o Freiburg terá de manter a regularidade para, quem sabe, sonhar em voltar a competir na Europa.

QUEM CHEGOU E QUEM SAIU

Contratações: Florian Müller (22 anos/Mainz 05 - empréstimo) Benjamin Uphoff (26 anos/Karlsruher), Ermedin Demirovic (22 anos/Alavés), Guus Til (22 anos/Spartak Moscou - empréstimo)

Retornos: Mohamed Dräger (24 anos/Padeborn), Constantin Frommamm (22 anos/Sonnenhof Großaspach), Keven Schlotterbeck (23 anos/Union Berlin), Marco Terrazino (29 anos/Dynamo Dresden), Woo-Yeong Jeong (20 anos/Bayern de Munique II)

Saídas: Robin Koch (24 anos/Leeds United), Alexander Schwolow (28 anos/Hertha Berlin), Luca Waldschimidt (24 anos/Benfica), Jerôme Gondorf (32 anos/Karlshurer), Pascal Stenzel (24 anos/Stuttgart), Mike Frantz (33 anos/Hannover 96), Yoric Ravet (30 anos/Grenoble), Chirstoph Daferner (22 anos/Dynamo Dresden), Nico Schlotterbeck (20 anos/Union Berlin - empréstimo), Chima Okoroji (23 anos/Paderborn - emprestado) e Brandon Borello (25 anos/Fortuna Dusseldorf - emprestado)

DESTAQUE (VINCENZO GRIFO)

Com quatro gols e nove assistências na Bundesliga em 2019/20, a grande referência técnica do time do Freiburg é o italiano Vincenzo Grifo. Ótimo finalizador, com bons passes, inteligente e podendo atuar como meia armador ou ponta, é um jogador de extrema qualidade e que pode decidir diversas partidas.


FIQUE DE OLHO (WOO-YEONG JEONG)

Idade: 20 anos
Posição: Atacante

Woo-yeong Jeong é mais um sul-coreano que desponta na Bundesliga e que, após empréstimo junto ao Bayern II, está preparado para um desafio a mais em sua carreira. Com a saída de Waldschimidt, poderá ocupar uma vaga no ataque do Freiburg, onde também tem concorrência com Lucas Höler.


COMO JOGA E TIME BASE

A equipe do Freiburg explora bastante as jogadas de bola parada, gostam de contra-atacar e, sobretudo, explorar os lados de campo. O time pode variar em um esquema 5-4-1, liberando os pontas, com Heintz fazendo uma função de líbero, contribuindo na saída de bola.

4-4-2: Uphoff; Schmid, Lienhart, Heintz, Günter; Keltel, Höfler, Grifo, Sallai; Petersen e Höler 


PALPITE

Bruno Bezerra (Fussball BR): Com as perdas tidas nessa temporada e mesmo que tenham reposições interessantes, o time inicialmente indica que lutará no meio de tabela, com pretensões discretas para classificação à UEFA Europa League.

Postar um comentário

0 Comentários