Pesquisar

Guia da Bundesliga 2020/21 - Borussia Mönchengladbach



A temporada 2020/21 da Bundesliga está prestes a começar. Por isso, a equipe do Fussball Brasil se reuniu para fazer um guia da temporada para você ficar por dentro das equipes que disputarão esta edição da primeira divisão do Campeonato Alemão. Aqui, falaremos sobre o Borussia Mönchengladbach - clique para conferir o guia completo.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Participação: 52ª
Títulos do Campeonato Alemão: 5
Estádio: Borussia-Park (54,022)
Cidade: Mönchengladbach, Renânia do Norte-Vestfália
Apelido: Potros, ‘A German Team’

COMO FOI A TEMPORADA 2019/20

Mudando radicalmente a filosofia de jogo, o Gladbach mudou o comando técnico, trocando Dieter Hecking por Marco Rose, técnico jovem e de grandes ambições. O resultado não poderia ser diferente: na primeira temporada comandando os Potros, Rose conseguiu levar a equipe ao 4º lugar na tabela de classificação, assegurando um retorno às competições europeias. As contratações realizadas por Rose e Max Eberl foram certeiras e fundamentais para o desempenho dentro de campo – Bensebaini, Lainer, Embolo e Thuram -  todos se encaixaram, perfeitamente, no estilo de jogo do técnico alemão.

O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2020/21

Para a atual temporada, 20/21, a expectativa não pode ser diferente: briga pelas vagas nas competições europeias, com fogo na UEFA Champions League. Por conta do impacto financeiro da covid-19, o clube resolveu manter a cautela e não realizou investimentos – foi em busca de jogadores versáteis e de rápida adaptação, como Hannes Wolf, ex-Leipzig e Valentino Lazaro, ex-Internazionale, que trabalharam anteriormente com o técnico Marco Rose – até o modelo de contratação foi igual: empréstimo, com opção de compra.

QUEM CHEGOU E QUEM SAIU

Contratações: Hannes Wolf (21 anos/RB Leipzig), Valentino Lazaro (24 anos/Internazionale)

Retornos: Michael Lang (29 anos/Werder Bremen), Andreas Poulsen (20 anos/Áustria Viena), Julio Villalba (21 anos/Altach), Jordan Beyer (20 anos/Hamburgo)

Saídas: Tobias Strobl (30 anos/Augsburg), Moritz Nicolas (22 anos/Osnabrück),Fabian Johnson (32 anos/sem clube), Raffael (35 anos/sem clube)

DESTAQUE (ALASSANE PLÉA)

Mais participativo e completo, Pléa foi um dos poucos jogadores na Europa que alcançaram a marca de dígitos duplos em gols e assistências (10 gols e 10 assistências na Bundesliga) na última temporada. O atacante francês evoluiu, ainda mais, sob o comando de Marco Rose e pode ser perigoso de diversas formas, tanto marcando, quanto servindo os companheiros.



FIQUE DE OLHO (FLORIAN NEUHAUS)

Idade: 23 anos
Posição: Meia

Definitivamente o melhor jogador do Gladbach, após a paralisação do campeonato ao fim da temporada passada. Neuhaus elevou o nível de jogo e, recentemente, até conseguiu a primeira convocação para a Die Mannschaft, a seleção alemã. O meio-campista é peça fundamental no esquema de jogo do Gladbach e é titular absoluto, depois de grandes exibições na temporada passada.



COMO JOGA E TIME BASE

Não há uma definição muito fixa em relação ao estilo de jogo do Gladbach, que pode variar muito durante a temporada e, até mesmo, dentro de uma mesma partida, passando do 4-3-3 para o 5-3-2 ou, até mesmo, 4-2-3-1, mas uma ideologia é permanente, independente da tática escolhida: intensidade, marcação alta e velocidade para atacar. Como alguns jogadores importantes estão lesionados ou retornam de graves lesões, o time base ideal deve ser parecido com o da campanha passada, levando em conta, apenas, o tempo de recuperação e readequação da parte física desses atletas (Zakaria, Thuram, Pléa).

4-3-3: Sommer, Lainer, Ginter, Elvedi, Bensebaini; Zakaria, Neuhaus, Hofmann; Herrmann/Wolf, Thuram e Pléa



PALPITE

Alexander Efraim (Fussball BR): Não muito diferente da temporada passada, o objetivo principal segue sendo a classificação para a UEFA Champions League, especialmente, após a manutenção das principais peças da equipe. Considerando o desempenho da temporada passada, time base e capacidade do técnico Marco Rose, a expectativa é de que o Gladbach figure entre o 4º e o 5º colocado na Bundesliga.
Renan Tokuda (Membro do fã clube Die Fohlen Brazil): Classificação para Champions League, ficando em 3º ou 4º lugar

Postar um comentário

0 Comentários