Guia da Bundesliga 2020/21 - Bayern de Munique


A temporada 2020/21 da Bundesliga está prestes a começar. Por isso, a equipe do Fussball Brasil se reuniu para fazer um guia da temporada para você ficar por dentro das equipes que disputarão esta edição da primeira divisão do Campeonato Alemão. Aqui, falaremos sobre o Bayern de Munique - clique para conferir o guia completo.


INFORMAÇÕES BÁSICAS

Participação: 56ª 
Títulos do Campeonato Alemão: 30
Estádio: Allianz Arena (75,024)
Cidade: Munique, Baviera
Apelido: Die Bayern (Os Bávaros) Die Roten (Os Vermelhos) Rekordmeister (Campeão Recorde/Maior Campeão)


COMO FOI A TEMPORADA 2019/20
 
O início de temporada do Bayern não foi dos melhores na Bundesliga. Sofrendo para se firmar no topo, os bávaros viram Leipzig e Dortmund abrirem certa vantagem na briga pelo título. Mesmo indo muito bem na Champions, os maus resultados na Alemanha foram suficientes para que Niko Kovac perdesse o posto de treinador do Bayern para Hansi Flick, que alavancou a equipe, liderando o gigante da Baviera em sua segunda tríplice coroa da história, conquistando, com folgas, a Salva de Prata e exibindo um futebol dominante na Liga dos Campeões, quando goleou o Barcelona por incríveis 8 a 2.

O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2020/21

O Bayern inciará a Bundesliga com o status de melhor clube do mundo. Apresentando um futebol seguro, consistente e extremamente eficaz, é muito difícil imaginar que a equipe da Baviera não vá lutar, e conquistar, a Bundesliga mais uma vez. Soma-se a isso o fato de que dois dos seus principais rivais, Leipzig e Leverkusen, perderam os seus maiores nomes, Werner e Havertz, e você terá o Bayern ainda mais favorito para o título doméstico, o que seria o seu nono de forma consecutiva. 

Por hora, o Bayern não teve nenhuma perda significativa, o que pode acontecer se Thiago e Alaba, sondados por alguns clubes, deixem os atuais campões. Para as ausências de Coutinho, que retornou ao Barcelona, e Perisic, que voltou à Inter, os bávaros se reforçaram com um ponta de elite: Leroy Sané, que deve ser titular absoluto pelo lado esquerdo. O elenco se mantém forte, vasto e talentoso.

QUEM CHEGOU E QUEM SAIU

Contratados: Leroy Sané (24 anos/Manchester City), Alexander Nübel (23 anos/Schalke 04) e Tanguy Nianzou (18 anos/PSG)

Retornos: Adrian Fein (21 anos/Hamburgo)

Saídas: Oliver Batista Meier (19 anos/Heerenveen - emprestadoIvan Perisic (31 anos/ Inter de Milão - fim de empréstimo), Álvaro Odriozola (24 anos/ Real Madrid - fim de empréstimo), Philippe Coutinho (28 anos/ Barcelona - fim de empréstimo), Lars Lukas Mai (20 anos/ Darmstadt - empréstimo) e Christian Früchtl (20 anos/ Nürnberg - empréstimo)

JOGADOR DESTAQUE (ROBERT LEWANDOWSKI)

Robert Lewandowski tem tudo para ser eleito o melhor jogador do mundo, pela FIFA, neste ano. Artilheiro da DFB-Pokal, artilheiro da Bundesliga, artilheiro da Liga dos Campeões e maior goleador da Europa, com 55 gols em 47 jogos, Lewa é o rosto deste Bayern arrasador. Vindo da melhor temporada da sua carreira, o polonês tem tudo pra bater Neymar e se tornar o primeiro jogador do Bayern a receber o posto de melhor do planeta, pela FIFA, em toda a sua história.


JOGADOR PARA FICAR DE OLHO (JOSHUA ZIRKZEE)

Idade: 19 anos
Posição: ATA

Com apenas 19 anos, Joshua Zirkzee é o principal talento, dentre os mais jovens, do elenco bávaro. Nascido na Holanda, e com passagens pela equipe sub-19 do país, quando anotou 8 gols em 9 jogos, Zirkzee é cria das divisões de base do Bayern. Sua estreia na equipe principal dos Die Roten foi no ano passado, quando marcou 4 gols e deu uma assistência, em 12 jogos disputados.   


COMO JOGA E TIME BASE

O Bayern pratica um jogo vertical, direto, veloz e extremamente sufocante. Gosta de forçar o erro do adversário e de subir a sua marcação, dificultando muito a saída de bola da equipe rival. Em alguns momentos, é obrigado a trabalhar mais a bola e ser menos direto, muito por conta da postura dos outros clubes da Bundesliga diante do gigante da Baviera. Neste momento, a presença de jogadores como Thiago, Davies, Sané e Goretzka será muito importante. 

A equipe de Hansi Flick tem alguns mecanismos e funções muito interessantes. Alphonso Davies tem muita liberdade para subir, atraindo a marcação do lateral direito adversário e criando espaços para que o ponta direito (Sané) busque espaços por dentro. Além de Davies, outro que chama a atenção é Goretzka, um meio-campo no melhor estilo box-to-box, como dizem os ingleses. Leon é capaz de marcar, armar e chegar muito bem à área. Já Müller, homem de confiança de Flick, é uma espécie de faz tudo. Sua intensidade e disposição para estar em todas as partes do setor ofensivo impressionam. Vem funcionando bem como meia-atacante nesta nova formação adotada por Flick. Com ótima chegada à área e excelente faro de gol, as zagas adversárias precisam se preocupar não só com Lewa, o que já é um problema, mas também com Thomas. Por fim,  imaginando que Thiago e Alaba irão permanecer na equipe, o que não é certo, o Bayern continuará tendo muita qualidade na saída de jogo. Alaba é um zagueiro extremamente habilidoso e Thiago dispensa comentários, regendo, acelerando e cadenciando o meio-campo bávaro sempre que necessário. 

4-2-3-1: Neuer; Pavard, Süle, Alaba e Davies; Kimmich, Goretzka/Thiago e Müller; Gnabry, Lewandowski e Sané. 


PALPITES

Samuel Novaes (Fussball BR): Luta pelo título 
Bayern da Deprê: Campeão
O Bávaro: Luta pelo título
Bayern München Brasil: Luta pelo título com Borussia Dortmund e RB Leipzig
Bayern Galaxy: Campeão, lutando pelo título com o Borussia Dortmund

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.