Pesquisar

Antes criticado, Matthias Ginter muda status e se firma como um dos melhores defensores da Bundesliga

 

Foto: Divulgação/YahooSports

O nome de Matthias Ginter, 26, ainda gera certa desconfiança a algumas pessoas – especialmente pela expectativa criada em torno do defensor, que quando surgiu no Freiburg, demonstrava enorme potencial, mas que não conseguiu se sobressair no Borussia Dortmund, colecionando diversas dúvidas e críticas quanto a qualidade dele.


Em busca de novos ares e maior tempo de jogo, Ginter acertou uma transferência para o Borussia Mönchengladbach, assegurando assim, uma titularidade absoluta para seguir sonhando com uma vaga na seleção alemã. A princípio, as exibições da até então maior contratação da história do Gladbach (€17M) não eram tão diferentes das apresentadas em Dortmund.


Na temporada 18-19, a segunda de Ginter com a camisa dos Foals, finalmente ficou visível a evolução técnica e defensiva do zagueiro, que passou a dividir o centro da defesa com Nico Elvedi (anteriormente tinha Jannik Vestergaard como parceiro). Colecionando boas atuações, Matz passou a figurar entre os jogadores preferidos de Joachim Löw, comandante da Die Mannschaft.


Como treinador, você sabe o que esperar dele (Ginter). Ele é versátil e é capaz de fazer aquilo que desejamos que ele faça, que é nos ajudar a construir o jogo desde a defesa. Ele também evoluiu defensivamente – ele possui certa calma, o que o torna tão sólido e confiável”, afirmou o comandante da seleção alemã, celebrando a exibição de Ginter após o triunfo diante de Belarus por 4-0, que assegurou a classificação para a Eurocopa.


Matthias Ginter esteve presente em algumas seleções da temporada 19-20, inclusive da conceituada revista Kicker


Acostumado com as críticas, Ginter falou sobre o tema: “Na verdade, acabei me habituando a isso. Em Freiburg, ninguém acreditou que me tornaria um jogador da Bundesliga. Quando me mudei para Dortmund, muitos afirmaram que dei o próximo passo muito cedo – até mesmo em Gladbach, não era visto com o papel que tenho no coração (centro) da defesa”, salientou o defensor.


Depois de campanhas sólidas com a camisa do Borussia Mönchengladbach, o zagueiro finalmente passou a ser visto como um dos melhores defensores da liga, fator que também pode ser explicado pela chegada do técnico Marco Rose: “A abordagem é mais poderosa, dinâmica e com pensamento ofensivo. Tive uma conversa direta com o Rose sobre planos, perspectivas e objetivos. A discussão me fez sentir bem, então rapidamente decidi que gostaria de ajudar nesse projeto”, completou Ginter.


Até o fim da temporada 2019-2020, Matthias Ginter coleciona 102 aparições com a camisa do Gladbach, anotando oito gols e contribuindo com quatro assistências. De bastante criticado, o defensor passou a ser um dos mais subestimados da Bundesliga.

Postar um comentário

0 Comentários