Pesquisar

Alphonso Davies é eleito o novato do ano na Bundesliga

O lateral-esquerdo do Bayern de Munique, Alphonso Davies foi eleito o melhor novato da temporada 2020/21 da Bundesliga. Se consolidando como um dos melhores laterais da atualidade, o canadense teve uma temporada de ouro na conquista do time bávaro

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

A trajetória de Davies na carreira é meteórica. Ele se destacou na Major League Soccer, dos Estados Unidos, jogando como ponta esquerda pelo Vancouver Whitecaps. A estreia em Munique veio em janeiro de 2019 e na primeira temporada o canadense entrou em campo apenas seis vezes, todas como substituto de estrelas como Robben, Ribery, Gnabry e Coman.

Em março de 2019, ele foi o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar pelo Bayern, na goleada de 6 a 1 sobre o Mainz 05. E nessa partida que justamente ele fez o primeiro jogo na lateral esquerda, entrando no lugar de Alaba. Com as lesões na defesa do clube e com Davies trabalhando na atuação defensiva, o canadense foi crescendo como lateral, ganhou a titularidade e acaba como um dos melhores da equipe no ano.

"Sempre acreditei que o Davies poderia cumprir bem o papel de lateral esquerdo. Ele é nossa válvula de escape, tem o ritmo e a força na recomposição e é um grande passador"afirmou Hansi Flick, técnico do Bayern de Munique.

O atacante Thomas Müller elogiou muito o jovem companheiro: "Alphonso é um jogador com muito coração e uma força extraordinária. Algumas vezes ele não está na melhor posição, o adversário acha que vai chegar e ele vem com tudo e rouba a bola"disse o atacante alemão.

Foto: Phillipp Guelland/EPA

"Obviamente por ser jovem as vezes eu sou pego fora da posição ideal, mas estou feliz de ter a velocidade que tenho. Esse é um fator importante do meu jogo que uso muito bem. Ficando com esse clube durante os próximos anos poderei aprender muito sobre a função, melhor posicionamento para não precisar sair com tudo atrás dos adversários", afirmou Alphonso Davies.

Para Sebastian Hoeneß, treinador da equipe de reservas do Bayern, onde Davies atuou algumas partidas quando chegou na Alemanha, ele tem tudo para crescer. "jogar como ponta no começo da carreira trouxe muitos benefícios. O preparo físico é um dos grandes trunfos. Ele é um atleta modelo, rápido e muito robusto. Ele consegue manter o alto nível técnico em alta velocidade. É impressionante. Se continuar se desenvolvendo assim, será um dos melhores do mundo na posição", apontou.

Matéria cedida pela Bundesliga International 

Postar um comentário

0 Comentários