Pesquisar

Depois de mais um procedimento cirúrgico, ex-zagueiro Álvaro Domínguez volta a atacar o Gladbach: “Eles não se preocuparam em momento algum”

Foto: Divulgação/T-Online



Aposentado há três anos, o espanhol Álvaro Domínguez (30), que defendeu as cores do Borussia Mönchengladbach, realizou nova cirurgia na coluna, a quinta desde que começou a sofrer com dores no local, e voltou a atacar o clube alemão.

O antigo defensor realizou procedimentos cirúrgicos ao longo dos anos: em Munique/2015, Madrid/2016, duas vezes em Guipozkoa/2019 e a última novamente em Madrid – Álvaro fez um longo post no Instagram e o espanhol não mediu as palavras quando se referiu ao Borussia: “Eles não se preocuparam em momento algum – eles não tentaram encontrar soluções...nem mesmo o departamento médico, algo que você espera de um clube de alto nível”, disse o ex-jogador.

Em uma entrevista para o portal Marca, da Espanha, o ex-jogador foi ainda mais incisivo e crítico: “Ninguém levantou um dedo para me ajudar. No Borussia não havia respeito algum, nenhuma humanidade”, disparou o espanhol, que afirmou não ter escutado nada vindo do Borussia desde que resolveu aposentar as chuteiras, em dezembro de 2016. Álvaro vem sofrendo com muitas dores e passou por diversos tipos de tratamento, mas de acordo com o próprio, nenhum médico foi capaz de ajudá-lo.

Questionado sobre a situação, o diretor esportivo do Borussia, Max Eberl, deu declarações ao portal alemão Sport1: “É claro que entendemos as emoções dele (Álvaro Domínguez) após uma decisão tão complicada. No entanto, posso afirmar que nossa equipe médica fez tudo que era humanamente possível para ajudá-lo”, ponderou o dirigente.

Além do Atlético de Madrid, o espanhol atuou somente pelo Borussia Mönchengladbach, contabilizando 106 partidas, com três gols e cinco assistências, além de 19 cartões amarelos – Álvaro formou uma das melhores duplas de zaga da Bundesliga ao lado de Martin Stranzl, com apenas 26 gols sofridos na temporada 2014-2015 da Bundesliga, levando o Borussia ao status de 2ª melhor defesa da competição, atrás somente do campeão Bayern de Munique, com 18 tentos sofridos.

Postar um comentário

0 Comentários