Pesquisar

O que esperar dos clubes alemães na fase de grupos da Champions League?

Sorteio saiu hoje à tarde e teve direito a alemão no grupo da morte


Desde a temporada 17/18, a Alemanha leva quatro clubes diretamente à fase de grupos da UEFA Champions League, vagas que são ocupadas pelos quatro primeiros colocados da Bundesliga, principal competição nacional. Nessa temporada, os quatro representantes alemães são: Bayern München, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e RB Leipzig, e nós resolvemos desenhar o possível desempenho de cada um deles na principal competição continental do mundo.


Bayern München

O Bayern, atual heptacampeão alemão e dono de cinco títulos da Champions League foi sorteado no pote 1 e caiu no grupo B, junto a Tottenham Hotspur (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Estrela Vermelha (Sérvia). Um grupo teoricamente tranquilo, onde apenas o Tottenham pode causar problemas, mas nada que fuja do esperado, que é a classificação dos bávaros na primeira posição.



Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund, dono de oito títulos de Campeonato Alemão e uma conquista de Champions, estava no pote 2 e caiu no grupo que é dado como o "grupo da morte". Junto ao Dortmund estarão Barcelona (Espanha), Internazionale (Itália) e Slavia Praha (Rep. Tcheca). Tirando a equipe tcheca, o grupo é bastante equilibrado, onde três potências do futebol europeu irão disputar duas vagas para a fase mata-mata. Levando em consideração que o Barcelona se classifique em primeiro, o Dortmund tem tudo para traçar uma boa briga com a Internazionale pela segunda vaga do grupo, e quem sabe buscar até mais.



Bayer Leverkusen 

No pote 3, estava o Bayer Leverkusen, dono de um vice-campeonato de UCL. O outro representante da Baviera se juntará a Juventus (Itália), Atlético de Madrid (Espanha) e Lokomotiv Moscou (Rússia). Podemos dizer que o Bayer deu azar, o desenho do grupo se forma com Juventus e Atlético de Madrid com as duas vagas, sobrando a terceira colocação do grupo para o Leverkusen - que o levaria à disputa da fase de 16 avos da UEFA Europa League.



RB Leipzig

Por fim, o RB Leipzig, time calouro no futebol e que fez sua primeira participação na Champions League em 2017 - a primeira participação na divisão de elite do futebol alemão foi no ano anterior. O Leipzig pegou certamente o grupo mais equilibrado dessa fase, o grupo G, com Zenit (Rússia), Benfica (Portugal) e Olympique Lyonnais (França). É muito difícil tentar prever algo nesse grupo, pois todos têm totais condições de se classificar, mas o Leipzig vem mostrando cada vez mais o seu potencial e deve muito provavelmente conseguir a vaga nas oitavas de final.



O futebol alemão vem bastante forte para a disputa da Champions League da atual temporada. Exceto o Bayer Leverkusen, todos têm grandes chances de conseguir a classificação. Vamos esperar e ficar na torcida por todos.

Postar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)