Péter Gulácsi diz que RB Leipzig tem chances de vencer a Bundesliga

Goleiro com menos jogos vazados na última Bundesliga, diz que os Touros Vermelhos possuem equipe para bater Bayern e Dortmund

Péter Gulácsi comemora o gol do Leipzig na partida contra o Union Berlin (Foto/Reprodução: Bundesliga.com)

O húngaro Péter Gulácsi se mostrou confiante após a vitória do RB Leipzig ante ao 1. FC Union Berlin por 4 a 0 na estreia dos Die Rotten Bullen na Bundesliga 2019/20. Em entrevista para a Bundesliga.com, o goleiro menos vazado da última temporada da Bundesliga disse que o RB Leipzig possui equipe para bater de frente com Bayern de Munique e Borussia Dortmund

Dono de 16 clean-sheets - jogos sem sofrer gols - na última edição da Bundesliga, o goleiro de 29 anos disse: "Temos uma equipe com boa média jovem e tivemos uma temporada fantástica na temporada passada", se referindo a recente boa campanha e os jogadores como: Timo Werner, Emil Forsberg, Yussuf Poulsen, Willi Orban, Ethan Ampadu, Amadou Haidara, Kevin Kampl,  Christoph Nkunku, Lukas Klostermann, Marcel Halstenberg, Matheus CunhaMarcel Sabitzer, Ademola Lookmann e o lesionado Hannes Wolf, que demorará um pouco mais para regressar de sua grave lesão sofrida na Euro Sub-21.

O austríaco Marcel Sabitzer, marcou dois gols na vitória diante do VfL Osnabrück por 3 a 2 na primeira rodada eliminatória da DFB-Pokal, deu três assistências e marcou um gol na vitória contra o Union Berlin por 4 a 0. Mostrando que é um dos que está disposto a buscar grandes voos nesta temporada.

Marcel Sabitzer comemora após marcar contra o Union Berlin (Foto/Reprodução: Getty Images)

Além disso,o arqueiro Peter Gulácsi disse que o objetivo do Leipzig é diminuir a diferença direta para Bayern e Dortmund: "Nós pensamos que vamos melhorar e tentaremos fazer a diferença diante das duas equipes. É claro que queremos competir com eles e acho que temos o esquadrão para isso e o potencial para que tudo aconteça."

Agora treinados pelo jovem - "hypado" - Julian Nagelsmann, que obteve grandes feitos no TSG Hoffenheim, os Touros podem sonhar com o primeiro título de Bundesliga de sua história, que de acordo do Gulácsi isso é possível. E quem diria que tal feito não possa vir acontecer? Tudo bem que pareça ser improvável, mas no futebol alemão sempre é possível que pinte uma surpresa. Nunca se sabe. O próprio Leipzig foi vice-campeão na temporada 2016/17 da Bundesliga, mesmo que o campeão Bayern tenha tido uma disparidade de 15 pontos, o clube de Leipzig já mostrava a que veio na sua primeira temporada na elite do futebol alemão. 

Na última temporada da Bundesliga, treinados por Ralf Rangnick, o RB Lepzig ficou com o terceiro lugar do campeonato, atrás em 12 pontos do campeão Bayern e 10 do vice-campeão Borussia Dortmund. Conquistando uma vaga na UEFA Champions League e mais uma vez se consolidando como uma equipe de "topo" dentro do futebol alemão. Agora com o promissor Julian Nagelsmann, juntos clube e treinador possuem a missão de se provar diante de grandes desafio dentro da Alemanha e, até mesmo, nas competições europeias. Nagelsmann falou após a partida contra o Union o que achou de sua equipe: "Se comparado com o jogo da Pokal na semana passada contra o VfL Osnabrück, da segunda divisão, os garotos aumentaram o ritmo e corresponderam muito bem.", disse o treinador de 32 anos. "Fomos capazes de reagir bem em determinadas situações. Queríamos ter variedade - incluindo quando tínhamos a posse. Tivemos uma boa mistura de posse e fases de contra-pressão.", completou Nagelsmann.

Julian Nagelsmann nos bancos do Estádio An der Alten Försterei (Foto por: Martin Rose)

Que o Leipzg de Nagelsmann, Gulácsi, Sabitzer, Werner, Orban e cia, será campeão da Alemanha não sabemos, mas, sem dúvidas, é uma equipe que precisa ser vista com bons olhos na nova temporada. Promessas de fortes emoções nos jogos dos Touros Vermelhos. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.