Pesquisar

Julian Brandt fala das suas primeiras impressões no Borussia Dortmund e sobre Coutinho no Bayern

Jogador alemão se mostra confortável no seu início em Dortmund e cita a chegada de Philippe Coutinho à Bundesliga


Julian Brandt finaliza para marcar seu primeiro gol oficial pelo BVB (Foto: Getty Images)

Chegando proveniente do Bayer Leverkusen, Julian Brandt é um dos grandes reforços do Borussia Dortmund para a temporada 2019/20. O alemão de 23 anos custou cerca de 25 milhões de euros aos cofres auri-negros, que acreditam muito no potencial do jovem jogador que já defende há um certo tempo a seleção da Alemanha. Brandt marcou 42 gols e concedeu 52 duas assistências em 215 partidas pelo Leverkusen, números bons para um ponta-esquerda. 

Em entrevista a Bundesliga.com, Brandt falou um pouco de suas primeiras impressões no BVB, ter jogado no Signal Iduna Park, marcado um gol na vitória por 5 a 1 ante ao FC Augsburg, a recuperação de uma lesão nos adutores, a chegada de Philippe Coutinho e muito mais.

Confira a entrevista abaixo:

Repórter da Bundesliga.com: Vencer o Augsburg por 5 a 1, foi o sonho de começar a temporada, certo?

Julian Brandt: "Foi ótimo! Acho que os primeiros jogos são muito importantes. Há momentos em que você não começa bem a temporada e isso prejudica as coisas. Não fomos ligados nos primeiros minutos, mas, por outro lado, éramos fantásticos. Nós empatamos em três minutos. Foi um ótimo desempenho dos rapazes."

Repórter da Bundesliga.com: O desempenho do ataque do Dortmund foi a prova de que a equipe vai marcar muitos gols nesta temporada?

Julian Brandt: "Definitivamente, mas ainda não é perfeito. É apenas o início da temporada. O técnico disse corretamente que estamos trabalhando e ainda temos que aprender. Dito isso, uma vitória como essa faz o poder do bem - para mim e para a equipe."

Repórter da Bundesliga.comSeus maiores rivais, o FC Bayern, perderam dois pontos logo na estreia. O que você achou do jogo e do resultado?

Julian Brandt: "Eu acho que todos nós assistimos ao jogo em nossos quartos de hotel. Eu não quero ficar muito empolgado com isso. O importante é que jogamos contra o Augsburg. O Bayern escorregou no dia de abertura, mas ainda tínhamos que vencer o nosso jogo. Fizemos isso de forma convincente, e isso é o mais importante. O que acontece em outros lugares é de importância secundária."

Repórter da Bundesliga.com: O Bayern reforçou-se com a contratação do empréstimo de Philippe Coutinho. O que você acha do jogador brasileiro?

Julian Brandt: "Coutinho é um jogador incrível, eu sou um grande fã. Ele foi fantástico no Liverpool. Acho que ele jogou muito bem no Barcelona também, mesmo que ele estivesse sob uma evidência mais exigente. Ele é uma verdadeira vantagem para o time do Bayern. Estou muito contente que tal jogador tenha decidido mudar-se para a Bundesliga."


Philippe Coutinho na apresentação ao FC Bayern München (Foto/Reprodução: FC Bayern)


Repórter da Bundesliga.com: Como foi jogar no Signal Iduna Park pela primeira vez com a camisa do BVB?

Julian Brandt: "Não há muito que possamos dizer sobre o estádio que ainda não tenha sido dito. Os fãs e a atmosfera são fantásticos, mas não é como se eu tivesse trocado de trabalho. É futebol, e eu continuarei fazendo exatamente o que eu tenho feito nestes últimos cinco anos, é claro, é um ambiente diferente e muito divertido jogar com os caras. A primeira foi com o Leverkusen, mas é fantástico com os garotos de Dortmund (risos) quando você vence por 5 a 1, você realmente não pode reclamar."

Repórter da Bundesliga.com: Você marcou seu primeiro gol pelo Dortmund e foi após sair do banco. O déficit de treinamento após a lesão impede você de começar?

Julian Brandt: "Eu me sinto muito bem. A lesão não está me incomodando, estou me recuperando cada vez mais. Não deve ser um problema daqui para frente, e não deve atrapalhar a minha primeira titularidade nas próximas semanas."

Réporter da Bundesliga.com:  Isso significa que você espera estar no time titular em Colônia na sexta-feira?

Julian Brandt: "Eu não sei, mas eu estou me colocando à frente (risos)."


E essa foi a entrevista de Julian Brandt para a Bundesliga.com. Fiquem de olho no jovem jogador alemão no decorrer da temporada.



Postar um comentário

0 Comentários