Pesquisar

Gladbach depende somente de si para ir à Champions, no entanto, para conquistar a vaga, os Potros precisam superar o Dortmund, adversário que não vence há 7 jogos


Oscar Wendt abriu o placar no último triunfo do Gladbach diante do Dortmund, ainda em 2015 (Foto: Divulgação/Daily Mail

Esperava-se que o Borussia Mönchengladbach, a essa altura, já estivesse garantido na próxima Uefa Champions League, graças ao excelente desempenho no 1º turno, no entanto, o bom desempenho dos Foals parou na 20ª rodada da Bundesliga

Desde então, o desempenho caiu significativamente, principalmente após o revés para o Hertha Berlin, por 3 a 0, no Borussia-Park, local onde o Borussia possuía retrospecto perfeito até então na temporada, e, acumulando partidas da temporada passada, detinha a marca de 12 triunfos consecutivos como mandante, igualando a melhor marca da história do clube. A derrota para a equipe da capital, entretanto, minou o aspecto mental da equipe.

Enfileirando atuações pobres e fracas, o Gladbach foi sucumbindo e juntando tropeço atrás de tropeço, mas ainda assim, na última rodada, chega com cenário favorável (para que dependa somente de si) para garantir vaga na próxima edição da Uefa Champions League – isso caso supere o Borussia Dortmund e não seja ultrapassado pelo Bayer Leverkusen no saldo de gols, que atualmente tem vantagem dos Potros, por dois tentos. A maior missão é superar o arquirrival aurinegro, adversário no qual o Gladbach não consegue vencer há sete confrontos – perdendo todos eles.

O último triunfo dos Foals diante do Dortmund ocorreu em 2015, quando Lucien Favre, atual comandante aurinegro, treinava o Borussia Mönchengladbach, que na ocasião, superou o rival por 3 a 1 – gols anotados por Wendt, Nordtveit e Raffael, enquanto Gündogan descontou. 

Assim como o Gladbach, o Dortmund também tem ambições na rodada derradeira da Bundesliga: a briga pelo título. O desafio é bem complicado, uma vez que o clube precisa superar o ‘primo’ Borussia e contar com um revés do hexacampeão Bayern de Munique, que recebe o instável Eintracht Frankfurt na Allianz Arena. Todos os jogos da 34ª rodada da Bundesliga serão disputados no sábado (18), às 10h30, horário oficial de Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários