Pesquisar

Luka Jović, a peça perfeita no tabuleiro do Eintracht Frankfurt


O jovem sérvio é destaque das Águias, que fazem brilhante temporada



 (Foto; Matthias Hangst/Bongarts/Getty Images)

É fato que o Eintracht Frankfurt, tradicional equipe alemã, vem em constante evolução – principalmente na metade da década pra cá -, mas essa temporada parece ser o ápice do clube: briga nas cabeças da Bundesliga e mantém-se vivos no mata-mata da UEFA Europa League. Mesmo após perder Niko Kovać para o Bayern de Munique, a equipe conseguiu manter o nível com seu novo treinador, o austríaco Adi Hütter. Muito desse bom desempenho se deve também ao seu elenco, que tem nomes como Sebastian Haller e Ante Rebić, o último foi vice-campeão da Copa do Mundo com a Croácia no ano passado, e claro, a revelação Luka Jović, contratado por empréstimo junto ao Benfica no início da temporada passada.

Jović chegou emprestado ao Eintracht no meio de 2017, após ser pouco aproveitado no Benfica, e não demorou muito para cair nas graças dos torcedores; em sua primeira temporada, foi razoavelmente bem, anotando 9 gols em 27 partidas disputadas, mas parece que nessa temporada o jovem de 21 anos decolou de vez. Jović divide a vice-artilharia da atual Bundesliga com Paco Alcácer, do Borussia Dortmund, com 16 gols em 25 jogos – média de um gol a cada 106 minutos -, estando à frente de nomes como Marco Reus. Na UEFA Europa League, o centroavante sérvio é mais crucial ainda: são oito participações diretas em gol, sendo sete gols e uma assistência em dez jogos.

Com tantos gols anotados, é óbvio que Jović vem ajudando muito a sua equipe a conquistar (ou até superar) seus objetivos dentro da temporada. No Campeonato Alemão, o Eintracht Frankfurt se encontra na quarta colocação com 49 pontos, e no momento ocupa a última vaga pela classificação direta para a fase de grupos da UEFA Champions League da temporada que vem. A nível europeu, o clube está atualmente nas quartas de finais da UEFA Europa League, após bater o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e a poderosa Internazionale nas duas fases anteriores, a equipe agora enfrenta o Benfica na próxima eliminatória, justamente o clube que detém o passe de Jović. Talvez a única decepção tenha sido a eliminação precoce na Copa da Alemanha, ainda na primeira fase, para o modesto SSV Ulm 1846, da quarta divisão.

Com tanto destaque por parte de Luka Jović, ainda não se sabe o seu futuro. Como já dito, o jogador pertence ao Benfica, mas não é possível cravar se o mesmo volta para Portugal, fica na Alemanha ou sai para outro clube, como há um tempo atrás já foi sondado pelo Barcelona. Seu futuro é incerto, mas no presente Jović faz a alegria dos torcedores das Águias, e continuará fazendo pelo menos até o final da temporada.

Postar um comentário

0 Comentários