Pesquisar

Pré-Jogo: instável no returno, Gladbach encara rival local Fortuna Düsseldorf pela Bundesliga

Foto: Divulgação/Oliver Fink


Diferentemente da primeira metade da temporada, o Borussia Mönchengladbach vem conquistando seus pontos fora de seus domínios – ainda invicto como visitante em 2019, tendo superado Bayer Leverkusen, Schalke 04, Mainz 05, além de empate com o Eintracht Frankfurt, contrapondo o retrospecto surpreendentemente ruim no Borussia-Park. 

Depois da paralisação da data Fifa, os Potros retornam a campo nesse sábado (30), sem transmissão na TV brasileira, às 11h30, diante do Fortuna Düsseldorf – local no qual os DieFohlen venceram apenas uma vez nos últimos 11 confrontos, que ocorreu em março de 1990, quando Stefan Effenberg anotou o tento solitário da vitória. Na partida do turno, o Borussia superou seu rival local por 3 a 0, com dois tentos do belga Thorgan Hazard, que não marca desde a 16ª rodada da Bundesliga.

Ainda assim, o meia-atacante vem sendo o destaque dos Foals no ano, mesmo sem ter marcado, contribuindo com assistências para seus companheiros, como as duas no triunfo diante do Schalke 04, fora de casa. Do outro lado, o Fortuna, de campanha surpreendente, não poderá contar com seu maior destaque, o também belga Lukebakio, que cumprirá suspensão e é desfalque certo para os mandantes.

Devido a proximidade dos clubes – tanto diplomaticamente quanto na distância entre cidades - o Gladbach contará com 10.000 torcedores: “Todo torcedor do Borussia vê o Köln como maior rival, esse é o maior derby. O confronto diante do Fortuna é mais como um clássico local, sem ser desrespeitoso”, salientou o comandante Dieter Hecking.

Lutando por objetivos diferentes, Fortuna Düsseldorf e Borussia Mönchengladbach devem entrar em campo com suas escalações habituais, exceção ao suspenso Lukebakio:

Düsseldorf: Rensing – Zimmermann, Ayhan, Kaminski, Gießelmann – Usami, Stöger, Bodzek (c), Morales, Raman – Hennings

Gladbach: Sommer – Johnson, Ginter, Elvedi, Wendt – Hofmann, Strobl, Zakaria – Hazard, Stindl (c), Plea

Postar um comentário

0 Comentários