Pesquisar

Pré-Jogo: Freiburg terá árdua missão de parar ataque do Bayern em seu melhor momento

Equipes empataram no primeiro turno, em Munique | Foto: Divulgação

Mesmo com a eliminação da Uefa Champions League, é inegável que o Bayern de Munique está em seu melhor momento na temporada. A ascensão da equipe não foi suficiente para continuar sonhando com o título continental, mas veio em ótima hora para assumir a liderança da Bundesliga. Na 27ª rodada, equipe dirigida por Niko Kovac visita um Freiburg que já não almeja muita coisa no campeonato.

O maior desafio para os donos da casa será parar um ataque que marcou incríveis 17 gols nas últimas três partidas, sendo que duas goleadas foram contra equipes que estão na metade de cima da tabela - Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach. Nesse período, Robert Lewandowksi balançou as redes cinco vezes, assumindo a artilharia isolada da Bundesliga.

O ano do Freiburg não é animador. Dos nove jogos da equipe na Bundesliga em 2019, vieram apenas duas vitórias. A distância que separa a equipe do 16° lugar, que leva ao playoff de rebaixamento no campeonato alemão, é exatamente a mesma do 6° lugar, que dá uma vaga na Liga Europa: 11 pontos. Mesmo com oito rodadas por jogar, difícil acreditar que o clube vai alcançar um desses extremos.

O Freiburg pode se mirar no jogo do primeiro turno contra o Bayern, quando marcou um gol no fim do jogo para surpreender o público e garantir um empate na Allianz Arena. Por outro lado, Nils Petersen será grave desfalque para o time da casa. Artilheiro da equipe na Bundesliga com oito gols em 22 partidas, ele se contundiu esta semana. Para os líderes do campeonato, os únicos desfalques são Alphonso Davies e Arjen Robben, que já não vêm sendo muito utilizados.

O retrospecto recente indica que qualquer resultado que não seja uma vitória do Bayern será uma surpresa, mas Christian Streich, treinador do Freiburg, mostra estar empolgado com o duelo. "Dessa vez nós também vamos tentar fazer tudo para não sair de campo derrotados", prometeu durante entrevista coletiva nesta quinta-feira. Se ele alcançar esse objetivo, torcedores em Dortmund vão agradecer o presente.

Postar um comentário

0 Comentários