Pesquisar

Florian Neuhaus: quem é o diamante do Borussia Mönchengladbach?


Foto: Divulgação/Bundesliga

Temporada passada o meio-campista Florian Neuhaus levou o Fortuna Düsseldorf ao título da 2.Bundesliga, agora está levando o meio-campo do Borussia Mönchengladbach a uma possível briga pela salva de prata. Isso tudo com apenas 21 anos...

Florian Neuhaus

Idade: 21 anos
Clube: Borussia Mönchengladbach
Posição: Meio-campista central
País: Alemanha (nove participações pela Alemanha sub-21, um gol)

Nascido apenas 60 km fora de Munique, se Neuhaus fosse se tornar um futebolista profissional, ele certamente iniciaria sua carreira ou pelo Bayern de Munique ou pelo 1860 Munique. Para Neuhaus, foi o último, e não levou muito tempo para que o jogador fizesse seu nome ser reconhecido pelo país. Neuhaus anotou o “game winner” diante do Borussia Dortmund (2-1) nas semifinais da “German Youth League”, competição das categorias de base, e o fez com um belíssimo tento da marca central do campo. 

Florian Neuhaus realizou sua estreia profissional pelo 1860 Munique na 2.Bundesliga em 2016 e seu talento rapidamente foi visto. Alguns clubes do mais alto quilate da Bundesliga demonstraram interesse no jogador, mas foi o Gladbach a equipe mais rápida ao assinar um longo contrato no verão europeu de 2017. Ele foi imediatamente cedido ao Fortuna, onde anotou seis gols e contribuiu com três assistências em 27 partidas, alcançando o título e a promoção a elite alemã.

Treinador dos Foals, Dieter Hecking deixou bem claro que o jogador seria membro importante do elenco dali em diante, no entanto ninguém imaginaria o início brilhante de temporada por parte de Neuhaus, que lidera o Gladbach com seis assistências – melhor marca da liga ao lado de Sébastian Haller do Eintracht Frankfurt. Peça importante no meio-campo dos Potros, o jovem iniciou nove das 12 partidas disputadas pela equipe até aqui na Bundesliga.

Assim como Thomas Müller, o site da Bundesliga classificou o estilo de jogo de Florian como “Raumdeuter”, denominação criada pelo atacante bávaro, traduzida como “interpretador de espaço”, ou seja, o jogador se adapta ao estilo praticado, atuando em diferentes posições e funções dentro de campo, aliado à sua capacidade de leitura de jogo. Florian Neuhaus é listado como meio-campista central no Gladbach, mas ele pode rapidamente ser reconhecido como outro “interpretador de espaço” como Thomas Müller, com a distinta habilidade de encontrar espaços entre as linhas.

A título de curiosidade, Florian Neuhaus teve que escolher entre os rivais de Munique e acabou optando pelo 1860 Munique, apesar do pai dele ser torcedor do Bayern.

Postar um comentário

0 Comentários