Pesquisar

O último Werder Bremen a vencer a Bundesliga

Se hoje o Werder Bremen surpreende ao fazer boa campanha na Bundesliga e conseguir se manter no topo da tabela, há alguns anos eles eram protagonistas de uma das grandes temporadas da história recente do campeonato. Em 2003-04, o time verde e branco conseguiu bater os gigantes e se sagrar o grande campeão daquela temporada.

Werder Bremen 2003/04 (Foto: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images)
Comandados por Thomas Schaaf, os Werderaner possuíam uma defesa sólida e compacta, um meio-campo criativo e um ataque pra lá de feroz. Com todos os setores em equilíbrio total, os resultados eram expressivos. O time conseguiu ter o melhor ataque (79 gols) e a segunda melhor defesa (38) do campeonato naquela temporada, provando que o título não veio à toa.

A equipe contava com nomes que estão até hoje no imaginário do fã de futebol alemão. Mladen Krstajic, por exemplo, era zagueiro titular da equipe. O hoje treinador da seleção sérvia chegou a marcar as redes três vezes no ano. No meio, jogadores como Frank Baumann, Tim Borowski e Johan Micoud abasteciam a dupla de ataque que marcou época: Ivan Klasnic e Aílton.

O brasileiro talvez seja o nome mais lembrado pelos fãs. Um dos grandes ídolos do Bremen, o centroavante fez 34 gols durante aquele ano, sendo 28 somente na Bundesliga. Esses números fizeram com que ele fosse o artilheiro no Alemão e na Pokal, também conquistada pelo time de Schaaf.

O brasileiro Ailton (Foto: Stuart Franklin/Getty Images)
A coroação do time Werderaner veio da melhor maneira possível. Na antepenúltima rodada, os verde e branco visitaram o Bayern no antigo estádio Olímpico de Munique e conseguiram uma impressionante vitória por 3 a 1. O resultado deu o título antecipado para os visitantes, que entraram para a história do futebol alemão.

Postar um comentário

0 Comentários