Pesquisar

Renovar com Stöger é um tiro no pé

         O Bild e outros jornais alemães começaram a noticiar que a diretoria do Borussia Dortmund já começa a ver a manutenção de seu atual treinador como o nome para o comando técnico da próxima temporada. Apesar de alguns bons resultados, o desempenho técnico vem deixando a desejar e a decisão se torna extremamente questionável.

         Em 10 de dezembro de 2017, depois de demitir Peter Bosz, a diretoria aurinegra anuncia Peter Stöger como seu novo treinador. Recém demitido do lanterna Colônia, sem conquistar uma vitória na temporada alemã, o discurso era de que ele viria para "tapar o buraco" até o final da temporada, para que um novo nome fosse escolhido ao final da mesma. Agora, quase três meses após sua chegada, o plano B parece se tornar o A.

(Photo by Simon Hofmann/Bongarts/Getty Images )


          Uma decisão extremamente questionável, uma vez que o rendimento da equipe está abaixo do esperado. Apesar de o time estar invicto na Bundesliga, perde alguns pontos importantes em partidas acessíveis e corre riscos desnecessários contra equipes mais fracas. O resultado da última segunda, contra o Augsburg, mostra isso. O time, que jogava em seus domínios, possuía um bom volume de jogo até abrir o placar, quando passou a diminuir o ritmo e esperar ainda mais o seu adversário.

           Mesmo sabendo que sua defesa é extremamente frágil e sem conseguir consertar os erros da mesma, Stöger tem colocado a equipe para jogar de maneira mais fechada e conservadora. Tal artefato ficou evidente nas partidas contra o Mönchengladbach e as duas contra a Atalanta. Na primeira, o que se viu foi uma atuação digna de MOTM de Roman Bürki, enquanto, nas outras duas, o time só criou volume de jogo quando estava atrás no placar.

           As vitórias sofridas estão mascarando um estilo de jogo perigoso e falho. De seis vitórias sob o comando de Peter, somente uma foi com um saldo maior que um gol. Para um time com defesa tão frágil, as escolhas desse treinador podem ser as mais arriscadas...

Postar um comentário

1 Comentários

  1. concordo ,o Stroger é um tecnico ultrapassado e nem tem conhecimento tatico,joga com o um time pequeno e isso é perigoso

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)