Pesquisar

Top-5 jogadores mais jovens a marcarem na Bundesliga

Conheça os 5 jogadores mais jovens a marcar na Bundesliga

A Bundesliga é de fato uma liga que revela grandes jovens jogadores, e com isso, muitos deles se destacam cedo em seus clubes, já outros precisam de mais tempo para se adaptar ao futebol profissional, e mesmo assim ganham oportunidades nos clubes alemães, com base nisso, decidimos trazer o Top 5 dos jogadores mais jovens a marcarem gol(s) na competição.

1º - Nuri Sahin
Nuri Sahin em ação pelo Borussia Dortmund (Foto/Divulgação: Picture Alliance/DPA/Franz-Peter)

O turco Nuri Sahin é até então o jogador mais jovem a marcar na Bundesliga, marcou pela primeira vez com a camisa do Borussia Dortmund na temporada 2005-06, na vitória do BVB por 2-1 diante do Nürnberg. Na época, o meia tinha 17 anos e 82 dias de vida. Hoje em dia Nuri tem 29 anos, e veste a camisa auri-negra do Borussia Dortmund.


2º - Julian Draxler
Draxler em ação pelo Schalke 04 em 2010 (Foto/Divulgação: Goal.com)
Julian Draxler é dos craques que apareceram cedo no futebol alemão, e conquistou seu espaço na equipe do Schalke 04, Draxler estreou na temporada 2010-11, na partida diante do St Pauli e fez seu primeiro gol na Bundesliga, com 17 anos e 183 dias de vida. Atualmente o alemão de 24 anos defende o Paris Saint-Germain (França).

3º - Timo Werner
Werner em ação pelo Stuttgart na temporada 2013-14 (Foto/Divulgação: Sky Sports)

Timo Werner sem dúvidas é um dos jovens jogadores em destaque mundial na atualidade, o atacante de 21 anos atualmente veste a camisa do RB Leipzig e é o número 11 da Die Mannschaft (Seleção Alemã) campeão e artilheiro da Copa das Confederações 2017. Werner começou sua carreira no Stuttgart, na temporada 2013-14 e marcou seu gol de estreia diante do Eintracht Frankfurt, no empate em 1-1. Na época Timo tinha 17 anos e 200 dias de vida. 

4º - Christian Pulisic
Christian Pulisic comemorando seu primeiro gol como profissional (Foto/Divulgação: Sky Sports)
O norte-americano Christian Pulisic é uma das jovens estrelas em ascensão no futebol mundial, aos 19 anos Pulisic já é o camisa 10 da seleção nacional dos Estados Unidos e um dos principais jogadores do Borussia Dortmund. Ágil, rápido, habilidoso e com boa finalização, Christian chama a atenção em sua forma de jogar. Pulisic estreou no time profissional do Borussia Dortmund na temporada 2015/2016 sob o comando do técnico Thomas Tuchel, e marcou seu primeiro gol na Bundesliga na vitória do Dortmund diante do Hamburgo por 3-0, na época com 17 anos e 212 dias.

5º - Lars Ricken

Ricken em ação pelo Borussia Dortmund em 1997 (Foto/Divulgação: Die Welt)
Lars Ricken defendeu em toda sua carreira o Borussia Dortmund, de 1993-2009, o meia chegou ao clube auri-negro aos 14 anos, e três anos depois veio a estrear pelo profissional do clube, na temporada 1993-94, nessa mesma temporada marcou seu gol de estreia na Bundesliga , aos 17 anos e 244 dias, diante do Duisburg. Ricken é bastante lembrado por marcar um dos gols do BVB no título da UEFA Champions League de 1997, após 16 segundos de entrar em campo, marcou um belo gol de cobertura no goleiro Peruzzi da Juventus (Itália).

E aí, curtiu o top 5? Qual desses jogadores chamou mais sua atenção? Comente aqui no blog, participe conosco!




















Postar um comentário

0 Comentários