Pesquisar

Caiuby, a força brasileira do Augsburg

Desconhecido em sua terra natal, o brasileiro é destaque do clube da Baviera



Pouquíssimo falado no Brasil mas constantemente citado em Augsburg, cidade da Baviera. Essa é a rotina de Caiuby, um dos principais nomes do time local. Nascido em Boa Esperança do Sul, pequena cidade de São Paulo, Caiuby iniciou sua trajetória no time da cidade vizinha, a Ferroviária de Araraquara. Após a estadia na Ferrinha, acumulou passagens por outros clubes paulistas, como os gigantes Corinthians e São Paulo FC, além de Guaratinguetá e São Caetano. Inclusive, foi a passagem no Azulão que o credenciou à surpreendente transferência ao Wolfsburg em 2008.

Na Alemanha, ainda sob o passe dos Lobos, Caiuby foi emprestado duas vezes e agradou bastante. Na primeira transferência, desembarcou em Duisburg para defender o clube da cidade na 2.Bundesliga e deixou uma ótima impressão. Ajudando as Zebras a se manter na metade da tabela ao fim da temporada, terminou a segunda divisão como um dos recordistas de jogos e vice-artilheiro da equipe, com cinco gols marcados. Na temporada seguinte, rumou ao Ingolstadt, equipe novata da Baviera que vinha em ascensão no futebol alemão. Por lá, agradou bastante e após o empréstimo foi adquirido em definitivo pelos rubro-negros. No Schanzer, Caiuby cresceu junto ao clube e começou a ganhar mais notoriedade. Ganhando cada vez mais espaço, o brasileiro já mostrava que tinha espaço assegurado na equipe. E foi assim que conseguiu chamar atenção de um time da Bundesliga novamente.

A era Augsburg começa



Para a temporada 2014/15 o FC Augbsurg investiu 1 milhão de euros na contratação de Caiuby junto ao Ingolstadt. Na primeira temporada em seu novo clube, o brasileiro teve papel importante na surpreendente campanha de sua equipe, que terminou em sexto lugar na Bundesliga. Em 2015/16, com quatro gols e cinco assistências se tornou de vez como uma das principais armas ofensivas do time bávaro. No entanto, na temporada passada, fez apenas cinco partidas por conta de uma lesão e viu a equipe escapar do rebaixamento por pouco. E na época atual, recuperado da contusão volta a ajudar o FCA, com dois gols e uma assistência, titular absoluto no time de Markus Weinzierl. Caiuby é um exemplo, assim como Raffael, de jogadores brasileiros sem notoriedade no país natal, mas de carreira relevante no futebol alemão.

Você pode até não conhece-lo, mas Caiuby representa o Brasil como poucos.


Postar um comentário

0 Comentários