Pesquisar

Alemães pelo Mundo #47

Jogadores alemães em destaque pelo mundo

O início de várias ligas europeias veio acompanhado por gols de diversos atacantes alemães espalhados no continente... que seja o começo de uma temporada bastante produtiva para todos eles!

Áustria

O atacante Maurice Malone (24) iniciou a temporada mantendo sua boa fase a serviço do Austria Wien: nos três confrontos iniciais da equipe (dois jogos válidos pelo playoff da UEFA Conference League e um pela Copa da Áustria), o alemão marcou três gols, ajudando o Austria Wien a se classificar para o próximo estágio da competição continental. Apesar do gol marcado, no entanto, o resultado foi diferente na copa nacional e seu clube acabou eliminado após derrota por 3-2 para o ASK Voitsberg, da terceira divisão! Vale lembrar que Malone fez sua melhor temporada pessoal em 2024/25, marcando 12 gols.

Maurice Malone em partida pelo Austria Wien — Reprodução

Novo companheiro de equipe de Malone, o atacante Johannes Eggestein (27) também marcou no confronto de volta contra o FC Spaeri, pela UEFA Conference League — e foi um belíssimo gol, arrastando marcadores até finalizar friamente dentro da grande área.

O ex-jogador do St. Pauli iniciou a partida no banco, substituindo o próprio Malone no segundo tempo. Até então, os dois alemães não iniciaram uma partida juntos.

Bélgica

Atacantes marcando gols para abrir a temporada é uma tendência que continua quando partimos da Áustria para a Bélgica: Lion Lauberbach (27) foi às redes na partida inaugural da Pro League, abrindo o placar em empate do Mechelen por 1-1 diante do Zulte Waregem. Autor de cinco e oito gols totais nas últimas duas temporadas, respectivamente, o alemão luta para finalmente superar a marca de dois dígitos.

Lauberbach comemora seu primeiro gol na temporada — Foto: @kvmechelen/X

Bulgária

Cotado para uma transferência ao FC Bayern, onde seria o terceiro goleiro, Hendrik Bonmann (31) acabou permanecendo no Ludogorets para a temporada e já disputou cinco partidas durante o mês de julho, incluindo dois confrontos eliminatórios da UEFA Champions League. Durante o período em que esteve em campo, Bonmann foi pouco exigido e sofreu um único gol. O próximo desafio da equipe búlgara e do goleiro alemão para seguir sonhando com uma classificação para a fase final da UCL será o Ferencváros, da Hungria.

Bonmann em partida pelo Ludogorets — Reprodução

Dinamarca

Antigos prodígios alemães também iniciaram a temporada produzindo gols na Superliga, com destaque para Jann-Fiete Arp (25). Recém chegado ao Odense Boldklub, assumiu a responsabilidade em cobrança de pênalti em empate por 3-3 contra o Midtjylland (marcou um gol) e registrou também uma assistência em vitória por 3-1 contra o Viborg. Arp tem formado um trio ofensivo com Jay-Roy Grot e Noah Ganaus (24, ex-jogador da base do VfB Stuttgart). Assim como Arp, Ganaus participou diretamente de dois gols, marcando exatamente nas mesmas partida citadas anteriormente.

Noah Ganaus com a camisa do OB — Reprodução

Estados Unidos

Retornando de uma grave lesão nos ligamentos do joelho, o extremo Lawrence Ennali (23) voltou a atuar gradualmente e mostrou estar completamente recuperado ao dar uma arrancada impressionante para marcar seu primeiro gol na temporada da Major League Soccer.

A grande fase vivida pelo meia-atacante Marco Reus (36), a melhor desde que deixou o Borussia Dortmund rumo aos Estados Unidos, não tem sido suficiente para tirar o LA Galaxy da lanterna da competição. Durante o mês de julho, foram duas assistências e um gol para ajudar a garantir duas vitórias na liga norte-americana — antes disso, o clube tinha registrado apenas uma vitória em VINTE partidas! Considerando todo o período de competição, Reus soma 12 gols e assistências, sete participações a mais do que o segundo melhor jogador do clube (Gabriel Pec).

O atacante Prince Owusu (28) é outro alemão que vive sua melhor fase no clube em que se encontra, o CF Montréal: em sete partidas no mês de julho, distribuídas entre MLS, Leagues Cup e Campeonato Canadense, ele marcou sete gols, média de um por jogo disputado. Um dos gols marcados por Owusu surgiu após belo giro para bater a marcação já dentro da grande área.

Finlândia

Na Finlândia, o meia Florian Krebs (26), que passou pelo Borussia Dortmund II antes de se transferir ao país do Norte Europeu, somou mais três assistências e lidera a liga nesse quesito. Sua equipe, o Inter Turku, está atualmente na primeira colocação da Veikkausliiga, restando apenas cinco rodadas para o final da fase regulamentar.

Florian Krebs com a camisa do Inter Turku — Foto: Juha Tamminen

Postar um comentário

0 Comentários