Pesquisar

Alemães pelo Mundo #31

Jogadores alemães em destaque pelo mundo - 02/2024

Confira abaixo os destaques do mês de fevereiro!

Áustria

Após boas aparições pelo time profissional do FC Bayern nos estágios iniciais da temporada, o jovem meia/lateral esquerdo Frans Krätzig (21) foi emprestado ao Austria Wien durante a janela de inverno e chegou com bastante moral em seu novo clube. Utilizado como um ala pelo corredor esquerdo, Krätzig foi titular nos três jogos possíveis, deu uma assistência em sua partida de estreia e marcou um gol no jogo seguinte. Início promissor!

Frans Krätzig em partida pelo Austria Wien - Reprodução: Imago

No Austria Klagenfurt, destacaram-se dois jogadores: o goleiro Phillip Menzel (25) e o atacante Sinan Karweina (24). O goleiro foi vazado em apenas um dos três jogos realizados pelo clube no mês de fevereiro, realizando um par de boas defesas. No outro lado do campo, Karweina segue fazendo uma temporada bem goleadora e marcou o gol da vitória contra o Austria Lustenau (1-0), além de deixar sua marca diante do LASK (2-2). Figura recorrente nesta série de textos, o atacante já registra 10 gols e 6 assistências na Bundesliga austríaca e pode ser um nome para ficar de olho na próxima janela.

Bélgica

O Union Saint-Gilloise é outro clube que tem um atacante com bons números em seu plantel. Dennis Ayensa (27), formado nas categorias de base do Borussia Mönchengladbach, iniciou a temporada voando, mas viu sua produção ofensiva cair ao longo do tempo e chegou a ocupar o banco de reservas durante um tempo. O mês de fevereiro, no entanto, foi positivo para ele: além de um gol e uma assistência em jogos distintos da liga nacional, Ayensa marcou um gol decisivo contra o Eintracht Frankfurt na fase eliminatória da UEFA Conference League.

Dennis Ayensa (esquerda) comemora seu gol vs Eintracht Frankfurt - Foto: Laurie Dieffembacq/Getty Images

Espanha

O meia Ilkay Gundogan (33) tornou-se o primeiro jogador das cinco principais ligas europeias a criar 100 chances de gol na atual temporada. Titular absoluto no Barcelona, ele lidera com folga essa estatística no clube e na liga nacional. Sempre regular, tem sido um dos melhores nomes do clube catalão nesta temporada.

Ilkay Gundogan - Foto: David Ramos/Getty Images

Estados Unidos

Na América do Norte, Hany Mukhtar (28) começou a temporada fazendo aquilo que sabe de melhor: produzindo gols. O meia foi peça crucial na classificação do Nashville SC para a próxima fase da Champions Cup, marcando e dando uma assistência antes de sair lesionado.

Holanda

A temporada do Ajax segue instável e o clube foi capaz de avançar de fase na UEFA Conference League graças a uma grande exibição do goleiro Diant Ramaj (22), autor de vários defesas difíceis na partida de volta contra o Bodo/Glimt. O alemão fez também uma bela partida contra o NEC Nijmegen, pela Eredivisie, apesar de ter sofrido dois gols. O jovem goleiro tem sido alvo de consultas de Arsenal, Chelsea e Manchester United, todos da Inglaterra.

Diant Ramaj, goleiro do Ajax - Foto: Glyn Kirk/Getty Images

Lars Unnerstall (33), do Twente, é outro goleiro em alta na Holanda. O veterano ex-Schalke 04 vive uma das melhores fases de sua carreira e segue rendendo muito bem debaixo das traves - durante o mês de fevereiro, foram quatro partidas disputadas e apenas um gol sofrido. Titular incontestável, Unnerstall defende a terceira melhor defesa da competição, atrás apenas de PSV (1° lugar) e Feyenoord (2° lugar).

Inglaterra

Alterando entre o ataque o meio-campo, Kai Havertz (24) firmou-se na equipe titular do Arsenal e é hoje uma peça bem importante para o treinador Mikel Arteta, principalmente pelo seu trabalho exemplar sem bola. A produção ofensiva do alemão também cresceu: em fevereiro, ele marcou nas goleadas contra Burnley e Newcastle.

Após mais de um mês sem vencer partidas pela Premier League, o Brighton contou com a melhor versão de Pascal Gross para se recuperar no campeonato. Gross criou dois gols na vitória contra o Crystal Palace (4-1) e mais um contra o Burnley (5-0), além de também ter gerado o gol de empate contra o Everton (1-1). Atualmente, nenhum jogador distribuiu mais assistências (10) do que ele na liga inglesa. Aos 32 anos, parece cada vez mais ser um nome certo na convocação de Julian Nagelsmann para a Eurocopa.

Pascal Gross - Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Polônia

Próximo de completar 39 anos, Lukasz Podolski segue atuando e marcando gols no campeonato polonês. A vítima da vez foi o Piast Gliwice, que sofreu esse golaço, em chute de fora da área.

Postar um comentário

0 Comentários