Pesquisar

Max Meyer ressurge no futebol suiço

Quem é que não se lembra de Max Meyer, aparecendo como promessa do Schalke 04, em meados de 2013?️ Ou quem nunca contratou Max Meyer no Modo Carreira do FIFA e tornou ele em um dos melhores jogadores do mundo?

Max Meyer (Reprodução/FC Luzern)


Pois é, muitos se lembram de Max Meyer no passado mas sequer sabem por onde ele joga nos dias atuais. Já é sabido que o alemão de 27 anos não atingiu o potencial que se esperava dele, muitos o chamam de “flop”, mas você sabia que ele fez a diferença para um time suíço na temporada 2022/23?

Depois de passar anos sem se firmar em nenhum clube e rodar por equipes como Crystal Palace, 1. FC Köln, FC Midtjylland e Fenerbahçe, o meio-campista chegou sem custos ao FC Luzern em agosto de 2022 e foi importante na campanha da equipe que terminou na classificação para a UEFA Conference League 2023/24.

Nascido em Oberhausen, o camisa sete alemão foi umas das figuras de destaque da temporada dos “Die Leuchten”, com plena confiança do técnico Ciriaco Sforza — ex-jogador de 1. FC Kaiserslautern e FC Bayern München — atuando em 29 jogos da Swiss Super League, participando diretamente de 16 gols da equipe — sendo 11 tentos anotados e cinco assistências.

O FC Luzern terminou o campeonato com 50 pontos, na 5ª posição, com apenas três pontos de vantagem sob o FC Basel (6º) que também garantiu vaga na UECL e cinco pontos à frente do FC St. Gallen, que não se classificou para nenhuma competição europeia.

Em números, essa foi a melhor temporada de Max Meyer desde que se tornou um jogador profissional. O auge de Meyer foi na Bundesliga 2015/16, atuando em 33 jogos (27 titular) pelo Schalke 04, marcando cinco gols e distribuindo oito assistências.

Meyer esteve na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, inclusive marcando gol na final no Maracanã, para além de ser lembrado como umas das grandes promessas das canteiras da Seleção Alemã na última década, com direito a título europeu com artilharia (3) Sub-21 em 2011/12.

A ver os próximos capítulos do alemão na equipe de Lucerna, ele ainda possui mais um ano de contrato (30 de junho de 2024) e demonstra estar feliz. 

Postar um comentário

0 Comentários