Pesquisar

Alemães pelo Mundo #16

 Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

Áustria

Maxime Awoudja, zagueiro de 24 anos emprestado pelo Stuttgart ao WSG Tirol, se destacou no empate em 0-0 contra o Admira. O defensor de 1,88m venceu 6 de 8 dos duelos terrestres e incríveis 10 dos 11 duelos aéreos em que esteve envolvido. O Tirol luta contra o rebaixamento nessa fase final do campeonato austríaco.

Bélgica

Na Pro League, mais uma rodada de destaque para Deniz Undav: o atacante marcou mais uma vez e chegou a 25 gols na liga, além de mostrar seu lado criativo, ao criar 3 chances no empate em 1-1 contra o Oostende. A vantagem do Union Saint-Gilloise já foi maior, mas o clube ainda tem uma margem considerável (5 pontos), a caminho da segunda fase do campeonato.

Espanha

Na rodada de Clasico, que envolvia ter Stegen e Toni Kroos, quem se deu melhor foi o goleiro. Quando o placar ainda apontava 0-0, ter Stegen fez grande defesa em finalização de Valverde, abrindo o caminho para a goleada (4-0) do Barcelona contra o Real Madrid. O goleiro alemão se destacou também na saída de bola, distribuindo 14 passes longos e acertando 11 deles.

EUA

Hany Mukhtar (27), um dos grandes destaques da temporada passada (19 gols e 10 assistências), segue sua boa forma em 2022. Apesar da derrota (1-2) do Nashville contra o Real Salt Lake, foi o meia quem deu a assistência para o gol de seu clube, a sua segunda na atual edição da MLS. Quem também apareceu com uma assistência nessa rodada foi o ponta Fabian Herbers, na vitória (3-1) do Chicago Fire frente ao Sporting Kansas City.

França

O destaque da Ligue 1 fica por conta da grande vitória do Monaco contra o PSG. Nübel foi titular e terminou a partida sem sofrer gols, enquanto que Volland entrou no segundo tempo e deixou sua marca, marcando o segundo dos três gols da partida (3-0) - foi o primeiro gol do atacante na liga em 2022 e o sexto da temporada.

Volland comemora o gol marcado contra o PSG (Foto: Reprodução/@AS_Monaco_BR)

Holanda

Após um período fora do time, Philipp Max recuperou de vez sua posição na lateral esquerda do PSV e tem sido titular. Pressionado pela vitória do Ajax, o PSV goleou o Fortuna Sittard por 5-0, com Max abrindo o placar logo aos 10 minutos de jogo. Lars Unnerstall, goleiro do Twente, chegou a sua nona partida sem sofrer gols na temporada, marca que o clube não via desde 2013/2014.

Inglaterra

Relegado ao posto de reserva nessa temporada, Bernd Leno voltou a atuar pelo Arsenal (devido a lesão do titular Ramsdale) e não decepcionou. Exigido no finalzinho da partida, Leno fez grande defesa para manter o placar em 1-0 (vs Aston Villa) e garantir 3 pontos valiosos ao clube na briga por uma vaga na próxima UCL.

Leno é celebrado pelos companheiros após defesa decisiva (Foto: Reprodução/@Bernd_Leno)

Itália

Demorou, mas finalmente chegou: depois de 7 empates consecutivos, o Genoa de Alexander Blessin venceu uma partida (1-0 vs Torino). O treinador alemão chegou com uma missão complicada, mas segue sonhando com a permanência na primeira divisão - o Cagliari, primeiro time fora da zona, tem apenas 3 pontos a mais. 

Postar um comentário

0 Comentários