Pesquisar

Alemães pelo Mundo #11

    Os destaques do fim de semana mundo afora

    Bélgica

    O Sint-Truidense (12), comandado por Bernd Hollerbach, conquistou uma grande vitória na rodada, ao bater o líder Union Saint-Gilloise, fora de casa. A partida marcou o confronto entre o artilheiro Deniz Undav - que passou em branco dessa vez - e os zagueiros Robert Bauer e Toni Leistner. Juntos ao português Jorge Teixeira, os defensores alemães seguraram o melhor ataque da competição durante 90 minutos e também contaram com a sorte ao ver o USG desperdiçar um pênalti nos acréscimos. Bauer e Leistner combinaram para 22 ações defensivas corretas, ajudando a manter o ataque adversário longe de sua meta e fechando a partida em 1-0.

    Holanda

    O Heracles (12°), do treinador Frank Wormuth, venceu o Utrecht por 1-0 e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento na Eredivisie: são 4 pontos de distância para o 16° colocado agora. O Heracles contou com mais uma boa exibição do goleiro Blaswich, que realizou um par de defesas importantes, e com o zagueiro Marco Rente, que finalizou a partida com 7 cortes, 7 interceptações, 1 chute bloqueado e 2 desarmes.

    O PSV teve Mario Götze titular mais uma vez e venceu sem dificuldades o Vitesse pelo placar de 5-0. Götze, no entanto, desperdiçou algumas oportunidades e acabou substituído no meio do segundo tempo. O treinador Roger Schmidt anunciou recentemente que deixará o PSV ao fim da temporada - será que volta para a Alemanha?

    Inglaterra

    Recuperado da Covid-19, Thomas Tuchel viajou para Abu Dhabi e viu o Chelsea conquistar o título do Mundial de Clubes, ao vencer o Palmeiras por 2-1, na prorrogação. O gol do título foi marcado por Kai Havertz, titular na partida. Havertz tornou-se o primeiro jogador desde Messi (2011) a marcar o gol da vitória em finais seguidas de Champions League e Mundial. Rüdiger também foi titular e teve atuação destacada, enquanto que Timo Werner entrou no decorrer do jogo.

Havertz celebra mais um título (Foto: Reprodução/Twitter: @kaihavertz29)

    Suíça

    Andre Breitenreiter, ex-treinador de Schalke 04 e Hannover 96, conduziu o FC Zürich a sua nona vitória consecutiva (3-0 vs Lugano) na liga, marca que não era alcançada pelo clube desde 2006. Essa sequência positiva coloca o Zürich 10 pontos à frente do segundo colocado, o Young Boys, e deixa o clube bem posicionado para vencer a liga pela primeira vez desde 2009.

   O Saint-Gallen, outra equipe comandada por um treinador alemão (Peter Zeidler), também goleou seu adversário (5-1 vs Servette), no embalo do meio Lukas Görtler, que terminou a partida com 3 assistências para gol.

Postar um comentário

0 Comentários