Pesquisar

Alemães pelo Mundo #5

    Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

    Áustria

    O Austria Klagenfurt contou com um time repleto de alemães para fazer o improvável: derrotar o RB Salzburg, até então invicto na competição. Na vitória por 2-1 (bom notar que o gol sofrido veio no finalzinho da partida, já aos 91''), foram titulares o goleiro Menzel e os laterais Herbert Paul e Schumacher (todos completaram 90 minutos) - Alexander Fuchs, meio campista, entrou no segundo tempo. Menzel fez 4 defesas na partida (2 em chutes de dentro da área), e os dois laterais somaram 21 ações defensivas (entre cortes, chutes bloqueados, interceptações e desarmes). Adeyemi foi titular pelo RB Salzburg, mas passou em branco.

Elenco do Austria Klagenfurt celebrando a vitória sobre o RB Salzburg (Foto: Reprodução/Twitter @austria_sk)

    França

    Jérome Boateng ajudou o Lyon a vencer o Montpellier pelo placar de 1-0. O experiente zagueiro alemão iniciou a partida como titular e, amarelado, foi substituído na metade do segundo tempo. No período em que esteve em campo, Boateng realizou 5 cortes e uma interceptação, além de ter vencido o único duelo aéreo em que esteve envolvido - na distribuição de jogo, se viu sua qualidade habitual: foram 5 lançamentos longos corretos.

    Holanda

    O final de semana na Eredivisie foi marcado por boas atuações de goleiros. Unnerstall, do Twente, fez 5 defesas (4 delas em finalizações de dentro da área), cortou 3 bolas e acertou 18 (!!) de 28 lançamentos no empate por 0-0 contra o Feyenoord, que briga pela liderança com PSV e Ajax. Blaswich fez ainda melhor e defendeu um pênalti (além de outras 6 defesas) no confronto contra o Utrecht. O Heracles, no entanto, acabou derrotado por 1-0, com um gol contra aos 93 minutos de jogo. Outro jogador que se destacou na rodada foi o lateral Derrick Köhn (Willem II), de 22 anos: apesar da derrota de seu clube, ele esteve bastante envolvido nas ações ofensivas, registrando 101 toques, 4 passes para finalização e 5 chutes. Belos números para um lateral.

Derrick Köhn vs Go Ahead Eagles (Foto: Reprodução/SofaScore)

    Inglaterra

    Reda Khadra voltou a ser titular pelo Blackburn, da segunda divisão inglesa, e marcou o único gol da partida, dando a vitória ao seu clube. O jovem meia foi titular 3 vezes (dos 10 jogos que participou) e marcou 2 gols nessas partidas.

   Em um confronto envolvendo duas equipes do top-4, foi Gündogan quem decidiu: o meia marcou o gol que abriu a vitória por 2-1 do Manchester City contra o West Ham, numa partida marcada pela neve que caiu no Etihad Stadium.

    Portugal

    Weigl marcou seu primeiro gol na Primeira Liga, em um belo chute de fora da área, antes de dar uma assistência para Darwin Nuñez marcar o quarto gol do Benfica contra o Belenenses SAD. O jogo ficou marcado, no entanto, por ter sido interrompido no segundo tempo já que o rival do Benfica não tinha jogadores suficientes para continuar competindo - devido a um surto de Covid-19, o clube começou a partida com apenas 9 jogadores, sendo um goleiro na linha.

    Polônia

    Após passar em branco nos 9 jogos iniciais da temporada, Podolski marcou pela segunda partida seguida. É também a primeira vez que o Górnik Zabrze vence duas partidas em sequência na temporada. A equipe de Podolski ocupa agora a 9a colocação do campeonato polonês.

Postar um comentário

0 Comentários