Pesquisar

Nadiem Amiri convidou refugiados afegãos para assistir a partida entre Alemanha e Armênia

Meia atacante do Bayer Leverkusen e da seleção alemã, proporcionou um dia de entretenimento aos refugiados do Afeganistão

Foto: Uwe Kraft/ Imago Images

Neste domingo (5), Alemanha e Armênia foram a campo, na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart, pela quinta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em seus domínios, a Die Mannschaft goleou os armênios por 6 a 0 e assumiu a liderança do Grupo J.

Esta foi a segunda partida da seleção alemã sob o comando de Hansi Flick que soma duas vitórias. Os gols da partida foram marcados por Serge Gnabry (2x), Marco Reus, Timo Werner, Jonas Hofmann e, pelo estreante da noite, Karim Adeyemi, de apenas 18 anos.

O espetáculo dentro de campo pôde ser acompanhado por alguns torcedores presentes nas arquibancadas do estádio. Em especial, os refugiados afegãos convidados por Nadiem Amiri puderam vibrar com a chuva de gols.

A família de Nadiem Amiri fugiu do Afeganistão, nos anos 1980, e desembarcou na Alemanha onde o jogador do Bayer Leverkusen nasceu. No entanto, Amiri ainda é muito ligado a suas origens e visitou um centro de refugiados em Stuttgart, na semana passada.

Como alemão com raízes afegãs, estou acompanhando de perto acontecimentos recentes do Afeganistão", disse o ex-meia do Hoffenheim, que também distribuiu camisas autografadas.

 "Ficou claro para mim que eu gostaria de ajudar essas pessoas que fugiram para a Alemanha - como minha própria família fez - da melhor maneira possível”, complementou.

Convidar famílias para a partida na Mercedes Benz Arena é apenas um dos passos que Nadiem Amiri espera ser uma longa e frutífera cooperação com a Federação Alemanha de Futebol (DFB) e a Fundação Egidius Braun.


Postar um comentário

0 Comentários