Pesquisar

Leon Goretzka estende seu contrato com o Bayern de Munique até 2026

As negociações aconteceram durante um longo período, mas, no fim, as duas partes chegaram a um acordo

Foto: FC Bayern München/Imago Images

Leon Goretzka
chegou ao Bayern de Munique em julho de 2018, vindo do Schalke 04. Em 117 partidas pelo Gigante da Baviera, o alemão marcou 25 gols e serviu seus companheiros com 27 assistências. Ele também contribuiu para a temporada memorável construída pela equipe de Munique na temporada 2019/20 ao vencer a Liga dos Campeões. O Bayern tratou de propor a renovação do contrato do meio campista até 2026.

Com esta iniciativa, o Bayern conseguiu superar os concorrentes do mercado que monitoravam a situação do jogador. Manchester United e Real Madrid haviam demonstrado interesse.

Os Die Roten demonstram que, nesta temporada, o foco é manter os pilares da equipe e garantir que eles estejam à vontade em Munique. Com esta iniciativa, o Bayern conseguiu superar os concorrentes do mercado que monitoravam a situação do jogador. Manchester United Real Madrid haviam demonstrado interesse. 

Joshua Kimmich foi o primeiro da dupla de meio campistas a renovar o contrato. O camisa 6, agora, poderá contar com a companhia de Leon Goretzka por mais cinco anos. 

Além disso, ambos estão predestinados a se tornarem líderes e figuras simbólicas da nova geração do Gigante da Baviera. Eles têm responsabilidades não só dentro de campo, como, também, fora dele. Kimmich e Goretzka atuam juntos na campanha “WeKickCorona”, criada em março de 2020 com a finalidade de arrecadar fundos e ajudar instituições de caridade e pessoas necessitadas durante a pandemia.

Após a renovação de contrato com o camisa 8, o Bayern de Munique tem apenas dois jogadores no elenco com contratos próximos do fim: o zagueiro Niklas Süle e o meio campista Corentin Tolisso.

Postar um comentário

0 Comentários