Pesquisar

Guia completo do que esperar para a segunda rodada da Copa da Alemanha

Foto: Odd Andersen/AFP.

Com jogos nos dias 26 e 27 de outubro, foram definidos também os horários de cada jogo válido pela segunda rodada da Copa da Alemanha. Serão quatro confrontos entre times da 1ª divisão, outros 4 com equipes da segunda divisão, entre outros jogos muito interessantes. O grande destaque fica para o Borussia Mönchengladbach enfrentando o Bayern de Munique.

A segunda rodada da DFB-Pokal, também conhecida como fase 32 avos, reserva ótimos confrontos entre times da primeira, segunda, terceira e até 4ª divisão alemã. Confira todos os confrontos:


Terça, 26 de outubro

Jogos de 13h30

TSG Hoffenheim vs Holstein Kiel

Jogando em casa na PreZero Aena, o Hoffenheim recebe a última grande zebra da competição, Holstein Kiel, que venceu o gigante da baviera na temporada passa. No meio da tabela da Bundesliga, os mandantes são favoritos frente a um Kiel que não vive a mesma fase que fez o time vencer o Bayern de Munique, justamente na segunda rodada da DFB-Pokal do ano passado. Eles estão na 15ª posição da 2. Liga, lutando contra o rebaixamento nesse início de campeonato, enquanto o Hoffenheim faz uma campanha de meio de tabela, apesar dos mesmos 4 pontos do adversário, só que na primeira divisão. Se vale como motivação, o Hoffenheim vem de uma derrota por 3 a 2 no último minuto contra o Borussia Dortmund, enquanto o Kiel venceu seu primeiro jogo da 2. Liga com um 3 a 0 sobre o lanterna Erzgebirge Aue.


SV Babelsberg - RB Leipzig

Um dos favoritos, o RB Leipzig viaja para enfrentar o tímido Babelsberg, um dos candidatos que joga a Regionalliga, da 4ª divisão alemã, no Karl-Liebknecht-StadionSe o Leipzig passou com uma vitória tranquila por 4 a 0 sobre o Sandhausen, o Babelsberg conseguiu eliminar outro time da Bundesliga, o Greuter Fürth, de forma sofrida nos pênaltis. O favoritismo é grande, mas futebol é futebol então podemos quem sabe, ver uma zebra passando.


TSV 1860 München - FC Schalke 04

Rebaixado esse ano para a 2. Liga, o Schalke busca pela Copa da Alemanha algum tipo de de alegria para o seu torcedor, já que não tem um início de temporada brilhante no campeonato nacional. Para isso, o time enfrenta o München, fora de casa no Stadion an der Grünwalder Straße. Time da 3. Liga alemã, o 1860 München não vive grande fase ocupando o meio da tabela.


Hertha vs Münster

O Hertha Berlin, enfrentará o Preußen Münster, da 4ª divisão alemã, fora de casa no PreußenstadionO favoritismo é grande, mas a fase dos times, dadas as devidas proporções, é bastante contrastanteMembro fundador da Bundesliga, mas que atualmente disputa a Regionalliga Oeste, o Münster já jogou e venceu os quatro jogos que disputou no campeonato. Enquanto isso, o Hertha, além de perder Matheus Cunha para o Atlético de Madrid, é o lanterna da primeira divisão sem ter conquistado nenhum ponto nos três primeiros jogos.

 

Terça, 26 de outubro

Jogo de 15h00

Borussia Dortmund - FC Ingolstadt

Único jogo nesse horário, o Borussia Dortmund recebe no Signal Iduna Park a equipe do Ingolstadt. Os times se enfrentaram 4 vezes na história, todas pela Bundesliga, e o Borussia jamais perdeu com 3 vitórias e 1 empate. Pela Copa, o Ingosltadt chegou na segunda rodada depois de vencer em 2 a 1 seu concorrente direto na zona de rebaixamento da 2. Liga, o Erzgebirge Aue. Enquanto isso, o Dortmund passou com tranquilidade pelo Wehen Wiesbaden com o placar clássico de 3 a 0.


Jogos de 15h45

1. FC Nürnberg - Hamburger SV

Em casa, no Max-Morlock-Stadion,Nürnberg recebe o Hamburgo em um ótimo jogo entre equipes da 2. Bundesliga. Nürnberg vem de vitória simples por 1 a 0 sobre o Ulm, enquanto o Hamburgo passsou pelo Eintracht Braunschweig por 2 a 1. Será um dos confrontos mais equilibrados, já que as duas equipes são concorrente e brigam pela parte de cima da tabela no campeonato nacional também.


VfL Osnabrück - SC Freiburg

Time da 3. Liga, o Osnabrück joga no seu estádio Bremer Brücke contra o favorito Freiburg, da primeira divisão alemã. O time da elite alemã está em ótima fase, ocupando o top 4 da Bundesliga, enquanto seu adversário briga no meio da tabela em seu campeonato. Pela copa, o Osnabrück venceu o tradicional Werder Bremen por um ótimo 2 a 0, enquanto o Freiburg passou pelo Wurzburger Kickers, também da 3. Liga, por 1 a 0.


1. FSV Mainz 05 - Arminia Bielefeld

Fechando o primeiro dia de jogos, o Arminia Bielefeld viaja até Mainz para realizar seu jogo, fora de casa, na Opel Arena. Este é, inclusive, o único confronto de primeira divisão do dia. Arminia passou por um jogo maluco com o Bayreuth da 5ª divisão por 6 a 3, enquanto o Mainz teve que suar bastante a camisa também para vencer o Elversberg nos pênaltis, após 8 cobranças. Um ótimo confronto, marcado pelo equilíbrio entre os times.


Quarta, 27 de outubro

Jogos de 13h30:

SV Waldhof Mannheim - 1. FC Union Berlin
Diante do seu torcedor, o modesto Waldhof Mannheim entra em campo para quem sabe surpreender novamente na Copa da Alemanha. Isso porque o time, que joga terceira divisão alemã, eliminou o gigante Eintracht Frankfurt na primeira rodada. 
O desafio continua sendo contra uma equipe da Bundesliga, mas agora o adversário será o Union Berlin, que vem fazendo boas campanhas na elite do futebol alemão, chegando esse ano a disputar até mesmo competições continentais, já que atualmente participa da Conference League. Será a chance do time de Berlin continuar mostrando força no cenário alemão ou então, da zebra passear mais uma vez para o lado do time de Mannheim.


VfL Bochum - FC Augsburg

Mais um confronto da elite do futebol alemão, Bochum recebe o Augsburg, que se enfrentam no Vonovia Ruhrstadion. Candidatos a brigar na parte de baixo da tabela, a Copa da Alemanha pode então ser a chance de voar alto nessa temporada. E para chegar até aqui, o Augsburg venceu o modesto Greifswalder por 4 a 2, enquanto os mandantes tiveram que enfrentar uma prorrogação contra o Wuppertaler para passar por 2 a 1.



Bayer 04 Leverkusen - Karlsruher SC

Em mais um jogo de 1ª contra 2ª divisão alemã, o Bayer recebe, na BayArena, o Karlsruher para decidir quem passar de fase. Ambos galgando o topo em suas ligas, pela Copa passaram com tranquilidade pelos seus adversários, o Leverkusen 3 a 0 sobre o Lok Leipzig e o Karlsruher 4 a 1 sobre o SportFreunde Lotte.


Dynamo Dresden - FC St. Pauli

Um dos jogos mais equilibrados dessa segunda fase será, certamente, o jogo entre Dynamo Dresden e St. Pauli. As equipes tem uma campanha idêntica até o momento, seja em pontos(10), vitórias(3) ou até mesmo saldo de gols(+4) na 2. Bundesliga. Na copa, St. Pauli passou por 3 a 2 Magdeburg enquanto Dynamo Dresden venceu por 2 a 1 o Paderborn. Equipes tradicionais do futebol alemão, em busca de maiores conquistas no futebol alemão.


Jogos de 15h45

SSV Jahn Regensburg - F.C. Hansa Rostock

O Jahnstadion é o palco que recebe Hansa Rostock, recém promovido à 2. Liga, para enfrentar o líder da mesma divisão nacional, o Jahn Regensburg. Se o Hansa precisou da prorrogação para marcar 3 gols eliminar o Heidenheim por 3 a 2, o Regensburg marcou 3 no tempo e eliminou sem sustos o Koblenz.


VfB Stuttgart - 1. FC Köln

O terceiro jogo da elite alemã será com o Stuttgart, que recebe na Mercedes-Benz Arena o time do Colônia. Com um início promissor na Bundesliga, o Colônia chegou na segunda rodada da Copa da Alemanha ao vencer, nos pênaltis, o Carl Zeiss Jena. Enquanto isso, o Stuttgart, que tenta se firmar na primeira divisão, passou tranquilo pelo BFC Dynamo pelo placar elástico de 6 a 0.


Hannover 96 - Fortuna Düsseldorf

Passando para um confronto de segunda divisão, Hannover coloca a HDI Arena como palco para enfrentar o Fortuna Düsseldorf. Brigando na parte de baixo da tabela na 2. Bundesliga, a Copa da Alemanha pode ser um caminho interessante para conquistas e renda, visando a volta à elite após passagens recentes de ambos os times. Para isso, o Hannover chega da primeira rodada com uma vitória confortável por 4 a 0 sobre o Eintracht Norderstedt. Já o Fortuna, de forma ainda mais tranquila, venceu por 5 a 0 a equipe VfL Oldenburg.


Borussia Mönchengladbach - FC Bayern München

Por último, mas de forma alguma menos importante, foi sorteado mais um confronto de peso entre Borussia Mönchengladbach e FC Bayern München. Jogando de novo no Borussia-Park, o gigante da baviera terá um adversário um tanto quanto indigesto se quiser avançar esse ano na Copa da Alemanha, visto que foi nessa mesma fase que o time foi eliminado de forma precoce na temporada anterior.

Embora não viva grande fase na Bundesliga, o Mönchengladbach costuma jogar muito bem contra o Bayern, ainda mais quando joga em casa. O reflexo disso, em números, é que o time tem 2 vitórias e 1 empate ao jogar em casa os bávaros na Bundesliga. Será um ótimo confronto para fechar os jogos dessa fase da competição.


Ao final dos jogos será feito o sorteio para a fase oitavas de final, previsto para acontecer no dia 31 de outubro.


Postar um comentário

0 Comentários