Pesquisar

Union Berlin empata com o KuPS e garante vaga na fase de grupos da UEFA Conference League

Após vencer a primeira partida por 4 a 0, fora de casa, o time da capital apenas administrou o resultado e avançou sem sustos

Foto: Matthias Koch/ Imago Images

Nesta quinta-feira (26), às 15h15, Union Berlin e Kuopion OS disputaram a partida de volta dos playoffs de acesso a fase de grupos da UEFA Conference League, no Estádio Olímpico de Berlim. Com o resultado favorável no primeiro confronto, os alemães precisaram apenas do empate em 0 a 0 para avançar.

Depois de vencer o KuPS, em Helsinki, por um sonoro 4 a 0, foi a vez do Union Berlin sediar a partida em casa diante de 22.159 torcedores. Apesar disso, houve protesto por parte da torcida dos donos da casa que queriam que o jogo fosse sediado no an Der Alten Försterei, a verdadeira casa do clube. Porém, pelo fato de o estádio não atender os requisitos da UEFA, os Die Eisern precisaram migrar para o estádio do rival Hertha Berlin.

Foto: Matthias Koch/ Imago Images

Com cantos dizendo “Nós precisamos do Alte Försterei assim como precisamos de ar para respirar”, a torcida também carregou uma faixa, em inglês, com os escritos: “Uma Copa Europeia para ‘todos’ jogarem – mas porque os times menores jogam todos os jogos fora de casa?

A partida

No duelo, o que se viu foi a dominância do Union Berlin na primeira etapa. O time da capital chegou com perigo durante os primeiros minutos, mas sem sucesso. Aos 20’ Awoniyi, que marcou dois gols no primeiro jogo, voltaria a marcar se sua condição não fosse irregular e o bandeira assinalasse o impedimento.

Do segundo tempo adiante, o KuPS até tentou surpreender, mas não foi bem sucedido e acabou sendo inoperante frente a meta do time da capital. O técnico Urs Fischer e seus comandados foram até a torcida ao fim do duelo para agradecer o apoio do público

Na zona mista, o treinador conversou com os repórteres e jornalistas presentes.

No fim, nós conseguimos. Eu acredito que alcançamos algo especial. A atmosfera no estádio foi incrível. Antes do jogo, os fãs cantaram o hino e me deu arrepios. As chances para sair à frente do placar estavam lá desde o início, mas o toque final não saiu. Nós estivemos bem por mais de 90 minutos, foi um bom empate para nós. A equipe do KuPS teve uma ou duas chances. Foi um empate confortável.

Sorteio e próximo confronto

Ao fim dos jogos desta quinta-feira, foram conhecidas todas as equipes que estarão presentes na fase de grupos da competição. Com isto, nesta sexta-feira (27), o sorteio será realizado às 8h30, pelo horário de Brasília. O primeiro duelo será no dia 16 de setembro.

Antes, porém, no próximo domingo (29), o Union Berlin tem uma dura missão pela terceira rodada da Bundesliga. Os Die Eisern enfrentam o Borussia Mönchengladbach, no an Der Alten Försterei, às 10h30.  

Postar um comentário

0 Comentários