Pesquisar

Pela segunda vez na Copa da Alemanha, Wolfsburg tem classificação vetada pela corte esportiva

Os lobos fizeram seis mexidas ao invés de cinco e foram punidos com a desclassificação

Foto: Team 2/Imago Images

A partida entre Wolfsburg e Preussen Münster, disputada no dia 8 de agosto, válida pela Copa da Alemanha só teve seu fim decretado no tribunal esportivo alemão.

Durante o duelo, os lobos efetuaram uma substituição além da permitida e, apesar da vitória por 3 a 1, ofereceram uma brecha para que o Preussen Münster pudesse reverter a derrota.

Com a notícia de que Mark Van Bommel fez seis substituições ao invés de cinco, o adversário tratou de levar o caso para que a corte esportiva pudesse julgar.

Nesta segunda-feira (16), as águias negras tiveram seu pedido acatado e, consequentemente, irão avançar para a segunda fase da competição.

Os lobos, por sua vez, não concordaram com o que foi decidido e pretendem recorrer à decisão. O clube tem 24 horas para entrar com recurso.

“Estamos decepcionados e gostaríamos de um resultado diferente do julgamento. Não concordamos com o resultado e agora analisaremos os recursos legais”, disse o diretor administrativo Tim Schumacher.

No site oficial do Preussen Münster, o diretor esportivo Peter Niemeyer disse estar feliz pela decisão da corte e ansioso para o próximo jogo da equipe. Niemeyer evitou falar sobre vencedores e perdedores.

Estamos, naturalmente, muito felizes que o tribunal esportivo tenha decidido a nosso favor. No entanto, não cabe a nós falar de vencedores ou perdedores aqui. Em uma situação excepcional, um erro que influenciou a partida foi cometido e, agora, está corrigido. Claro, estamos ansiosos pela nossa equipe, que se superou na primeira rodada da Copa e por nossos fãs que podem esperar por outro destaque no Preußenstadion.

O Wolfsburg já foi expulso da DFB-Pokal em outra oportunidade

Esta não é a primeira vez que os lobos são eliminados por decisão do tribunal. Em 2004, os Die Wölfe escalaram Marian Hristov, que foi suspenso na final contra o Bayern de Munique, quando ainda atuava pelo Kaiserslautern.

Na tarde de 22 de agosto de 2004, o Wolfsburg entrou em campo contra a equipe Sub-23 do Köln e, não teve dificuldades para bater os bodes por 3 a 0. Porém, apesar da vitória, a escalação irregular de Hristov culminou na eliminação do time.

Postar um comentário

0 Comentários