Pesquisar

Conheça mais sobre Jamal Musiala, a grande jóia a ser lapidada pelo Bayern

(Foto: Getty Images)

Musiala é uma das atrações desta temporada pelo Bayern. Apesar da pouca idade (18), o alemão é a esperança dos torcedores bávaros que apostam no seu crescimento sob comando de Julian Nagelsmann.

O Bayern sofreu com diversas lesões em momentos cruciais da temporada. O clube não tem um poder de investimento grande no momento - por conta da crise causada pelo COVID-19. Isso tem grande peso, pois o clube não consegue contratar peças de nível similar ao time titular. 

Por conta desses fatores, Musiala pode ser a grande revelação da temporada e o 'décimo segundo jogador' do Gigante da Baviera.

Características de Musiala

Musiala é um jogador bastante versátil, podendo atuar pelos lados do meio-campo e centralizado, como um meia atacante. Ele também se destaca por ser um jogador bastante inteligente quando se trata de percepções ao o que está acontecendo no campo e tomadas de decisões rápidas. Ele utiliza bastante as duas principais virtudes dele que é o drible e o passe.

Hansi Flick, seu antigo técnico, falou justamente sobre a capacidade dele para ser atento ao o que acontece em sua volta: "Ele possuí uma grande visão e sensibilidade para achar os espaços certos."


Frame by Total Football Analysis

Dribles

Como vimos anteriormente, além do excelente passe, Musiala se destaca por dribles efetivos. Ele se desenvolveu e aprimorou essa característica durante a sua passagem pela base do Chelsea e agora é um dos melhores dribladores da Bundesliga.

Em uma estatística do início da temporada passada, Musiala foi o jogador que mais deu dribles a cada 90 minutos (10,1). Com um aproveitamento de 45,45%, uma boa taxa considerando a sua idade e potencial.

Seu drible preferido é o curto e com poucos toques na bola. Como na seguinte situação, na partida da DFB-Pokal contra Düren, ele provou sua habilidade driblando 3 adversários dentro da aérea.


Frames by Total Football Analysis

Considerações finais

Jamal Musiala é um jogador para ficar de olho. Com apenas 18 anos, ele tem tudo para se consolidar em suas principais virtudes como dribles e passes, além de melhorar seus números de gols e assistências.

Nagelsmann será parte fundamental nesse processo, o mesmo já desenvolveu grandes jogadores de ataque como Timo Werner, Kramaric, Patrick Schik e também Yussuf Poulsen.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O estilo do Musiala se assemelha muito ao do Müller. Substituto natural no Bayern, já na seleção acho que ele disputa mais com o Havertz em questão de estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente. Acredito que nesta temporada ele deve entrar com mais frequência até mesmo para ser preparado para substituir o Müller futuramente.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)