Pesquisar

Com ótimo começo de temporada, Jahn Regensburg busca manter boa fase diante do Holstein Kiel

Em ano de temporada fora do comum na 2.Bundesliga, com equipes com camisas pesadas no futebol alemão, como Werder Bremen, Hamburgo e Schalke 04, o pequeno Jahn Regensburg vem dando o que falar. Em três jogos na temporada, o SSV ganhou todos eles. Detalhe: sem sequer ter levado gols.



Vindo de um triunfo no último domingo sobre o FC Rot-Weiß Koblenz pela Copa da Alemanha por 3 a 0, o Jahn Regensburg está vivendo um começo de temporada mágico. Após duas boas vitórias pela Zweitliga- a primeira sobre o Darmstadt fora de casa por 2 a 0 e a segunda sobre o Sandhausen no Jahn Regensburg Stadion por 3 a 0- os bávaros encabeçam atualmente a terceira posição na tabela, acima de equipes como Hamburgo, Schalke e Hannover 96.



O ótimo inicio de competição cria expectativas na equipe e leva os fãs a acreditarem que a ex-equipe de Sardnis Adamyan (hoje no Hoffenheim) possa repetir a campanha da temporada 2017/18.  


Naquela altura, treinados por Achim Beierlorzer (hoje assistente de Jesse Marsch no Leipzig), o Jahn terminou a campanha na quinta colocação, após subir da terceira na temporada anterior. Após o acesso, o clube viu o seu então técnico Heiko Herrlich sair para treinar o Leverkusen. 


De lá para cá, os bávaros comemoram nessa atual edição o quinto ano consecutivo na segundona. Embora a sessão 2020/21 tenha sido a pior delas (14º colocação), ela também ficará na história do clube, já que o SSV chegou pela primeira vez às quartas de final da DFB Pokal. O ponto alto foi a classificação nas oitavas contra o Colônia nos pênaltis. 


O técnico de 39 anos da equipe, Mersad Selimbegovic, procurou não fazer muito alarde  sobre o bom começo de temporada dos bávaros. “Só porque ganhamos os dois jogos da liga e passamos na Pokal significa que está tudo perfeito? Isso não me agrada. Sabemos exatamente do nosso papel e contra quem iremos brigar nessa temporada”, disse ao site do clube.


Fato é que o Jahn trouxe alguns jogadores interessantes para a nova temporada, com destaque para o neozelandês Sarpreet Singh, emprestado pelo Bayern por uma temporada. O jovem de 22 anos já acumula um gol e uma assistência nesse bom começo de Zweitliga. 


Os bávaros precisarão de seu talento hoje contra o Kiel. 



Foto destaque: Arquivo Pessoal

Postar um comentário

0 Comentários