Em ano de temporada fora do comum na 2.Bundesliga, com equipes com camisas pesadas no futebol alemão, como Werder Bremen, Hamburgo e Schalke 04, o pequeno Jahn Regensburg vem dando o que falar. Em três jogos na temporada, o SSV ganhou todos eles. Detalhe: sem sequer ter levado gols.
Vindo de um triunfo no último domingo sobre o FC Rot-Weiß Koblenz pela Copa da Alemanha por 3 a 0, o Jahn Regensburg está vivendo um começo de temporada mágico. Após duas boas vitórias pela Zweitliga- a primeira sobre o Darmstadt fora de casa por 2 a 0 e a segunda sobre o Sandhausen no Jahn Regensburg Stadion por 3 a 0- os bávaros encabeçam atualmente a terceira posição na tabela, acima de equipes como Hamburgo, Schalke e Hannover 96.
Destaque do time até agora é o neozelandês Sarpreet Singh, emprestado pelo Bayern ao Regensburg nesta temporada, autor de um gol e de uma assistência nestes dois jogos. pic.twitter.com/y0AuLvyMoq
— Carlos Eduardo Schön (@cadado_schon) August 1, 2021
O ótimo inicio de competição cria expectativas na equipe e leva os fãs a acreditarem que a ex-equipe de Sardnis Adamyan (hoje no Hoffenheim) possa repetir a campanha da temporada 2017/18.
Naquela altura, treinados por Achim Beierlorzer (hoje assistente de Jesse Marsch no Leipzig), o Jahn terminou a campanha na quinta colocação, após subir da terceira na temporada anterior. Após o acesso, o clube viu o seu então técnico Heiko Herrlich sair para treinar o Leverkusen.
De lá para cá, os bávaros comemoram nessa atual edição o quinto ano consecutivo na segundona. Embora a sessão 2020/21 tenha sido a pior delas (14º colocação), ela também ficará na história do clube, já que o SSV chegou pela primeira vez às quartas de final da DFB Pokal. O ponto alto foi a classificação nas oitavas contra o Colônia nos pênaltis.
O técnico de 39 anos da equipe, Mersad Selimbegovic, procurou não fazer muito alarde sobre o bom começo de temporada dos bávaros. “Só porque ganhamos os dois jogos da liga e passamos na Pokal significa que está tudo perfeito? Isso não me agrada. Sabemos exatamente do nosso papel e contra quem iremos brigar nessa temporada”, disse ao site do clube.
Fato é que o Jahn trouxe alguns jogadores interessantes para a nova temporada, com destaque para o neozelandês Sarpreet Singh, emprestado pelo Bayern por uma temporada. O jovem de 22 anos já acumula um gol e uma assistência nesse bom começo de Zweitliga.
Os bávaros precisarão de seu talento hoje contra o Kiel.
Foto destaque: Arquivo Pessoal
0 Comentários