Pesquisar

Wolfsburg derrota o Eintracht Frankfurt e fica com o título da Copa da Alemanha Feminina

Foto: Vfl Wolfsburg Frauen

A temporada 20/21 da equipe do Wolfsburg não começou como esperado. Após perderem a final da Champions League Feminina para o Lyon, no super agosto de 2020, o time teve que lidar também com a perda de uma de suas principais jogadoras, a atacante Pernille Harder, que foi para o Chelsea, e, também, com uma série de lesões em jogadoras importantes do elenco, como Ewa Pajor e Alexandra Popp.

Os desfalques tiveram como consequência uma queda de desempenho da equipe, que acabou perdendo pontos em confrontos contra o Freiburg e Bayern de Munique e viu o sonho do quinto título seguido no campeonato alemão escapar e cair direto nas mãos das rivais. Após duas derrotas amargas para o Chelsea e a eliminação da UWCL, o time vislumbrou a possibilidade de passar uma temporada em branco, sem títulos pela primeira vez em mais de oito anos, e, foi com esse temor que elas chegaram para o confronto da semifinal contra a equipe bávara.

Em um jogo de muita imposição física e garra, as lobas derrotaram suas rivais do Bayern pelo placar de 2 a 0, com gols de Popp e Pajor e avançaram para a final, mantendo vivo o sonho de manter a hegemonia dentro de sua competição favorita.

Serem as atuais campeãs da DFB-Pokal Frauen não intimidou em nada as adversárias, que entraram em campo dispostas a fazer de tudo para roubar o título das lobas. Após derrotarem o Freiburg de virada, pelo placar de 2 a 1 na semifinal, o Eintracht Frankfurt, antigo 1. FFC Frankfurt, uma das equipes mais tradicionais do campeonato alemão, buscava algo muito além do simples troféu.

Com nomes promissores no elenco, que fazem parte da seleção principal da Alemanha, como a atacante Laura Freigang, a goleira Merle Frohms e a zagueira Sophia Kleinherne, o time acabou fazendo uma campanha que deixou a desejar dentro do campeonato, oscilando em jogos chaves e perdendo a terceira vaga da Champions League. Logo, o time enxergava na final uma necessidade de afirmação que deixasse sensações positivas sobre o projeto que começou a construir após ter sido incorporado pela marca do popular clube da Bundesliga.

A final entregou o esperado. Wolfsburg começou muito bem, nos primeiros vinte minutos de partida subiu a marcação e encurralou o Frankfurt dentro do seu próprio campo, criaram boas chances, mas não conseguiram converter nenhuma delas. Após o período inicial, as adversárias cresceram, o jogo perdeu um pouco da intensidade e tudo ficou igualado durante o restante da primeira etapa.

No segundo tempo a tensão começou a tomar conta da partida, observamos um Wolfsburg mais dominante, com muita posse de bola, mas errando muito na hora do passe final. Já o Frankfurt, apesar de não atacar tanto, chegava com perigo e teve uma grande oportunidade de abrir o placar, que acabou parando nas mãos da goleira das lobas. O grande destaque para a equipe foi a grande partida de sua goleira, Merle Frohms, e suas defensoras, que foram muito seguras durante a maior parte do jogo.

O início da prorrogação foi marcado pela expulsão de Almuth Schult, goleira do Wolfsburg, após ter cometido uma falta imprudente fora da área na tentativa de impedir a sequência de um ataque do Frankfurt. Rölfo acabou sendo substituída na sequência para que Abt pudesse assumir a vaga embaixo das traves. 

Apesar de jogar mais de vinte minutos com uma jogadora a menos, isso não intimidou nem afetou o espírito coletivo das lobas, que conseguiram abrir o placar no final da prorrogação com um gol de Ewa Pajor e garantir seu sétimo título consecutivo da Copa da Alemanha.

Foto: Imago

Uma grande partida das duas equipes que lutaram até o último minuto de jogo. Wolfsburg prova mais uma vez sua força dentro da competição e dentro do cenário do futebol feminino alemão, mostrando muita personalidade para conseguir sair com o troféu apesar de todas as adversidades que precisou lidar ao longo da temporada. Para o Eintracht Frankfurt fica o sentimento de que poderia ter feito mais na temporada com um elenco bom que possui, mas também mostra sua força e potencial de crescimento para os próximos anos. Se o promissor projeto irá vingar, teremos que aguardar para ver.

Postar um comentário

0 Comentários