Pesquisar

Rivais hoje na decisão da Champions, diretor do Bayern relembra quando juntou Guardiola e Tuchel em um jantar: “Foi incrível”

Treinadores já conversaram juntos sobre futebol em um jantar em Munique (Foto: Imago Images)



Apesar da atual decisão da Champions League contar com a participação de dois times ingleses, é possível dizer, pelo menos em um certo grau, que a Bundesliga está representada. Não é para menos: ambos os comandantes dos clubes da terra da rainha passaram muito tempo treinando times da Alemanha.


Tanto Pep Guardiola- que ficou três temporadas no Bayern- quanto Thomas Tuchel- que é alemão e treinou tanto o Mainz quanto o Borussia Dortmund- tiveram bons momentos e também rivalizaram por bastante tempo, quando Bayern e Dortmund se enfrentavam. Algo que poucos sabiam, porém, é que ambos os treinadoressaíram para jantar juntos e tudo isso por conta de Michael Reschke- à época diretor técnico dos bávaros. 


O episódio aconteceu em Munique e Tuchel ainda não era, sequer, técnico dos Aurinegros. O encontro ocorreu ainda quanto o atual técnico do Chelsea tirara um ano sabático antes de assumir o BVB (2015).


“Eu saia muitas vezes com Thomas de noite”, disse o também ex-funcionário de Stuttgart e Bayer Leverkusen ao podcast do canal Sport 1. “Um dia depois do almoço passei pelo escritório de Pep e disse que iria me encontrar de noite com Thomas Tuchel. Eu o perguntei se teria vontade de se juntar a nós”, completou.


O mais interessante ainda estava por vir. “Ambos conversavam sobre jogos de cinco, seis anos atrás. Tuchel até armou uma escalação do Barcelona de Pep com copos de vinho e com um pimenteiro. Era difícil de acreditar”, lembra. 


Segundo o homem responsável por descobrir Stefan Kießling, Simon Holfes e Arturo Vidal para o Bayer Leverkusen, houve ainda um segundo encontro, no caso no restaurante Brenners, também em Munique. E nele, o treinador Peter Hermann também esteve presente. 


“Peter me disse “Michael, é difícil de acreditar, eu sempre pensava que entendia muito de futebol, mas esses dois tem um conhecimento, o jeito como falam dos jogos, isso é louco” lembra. Foram duas noites explosivas”, completou Reschke. 


Por fim, vale sempre ser lembrado que ambos os comandantes protagonistas da noite já se enfrentaram ao todo sete vezes, oito com a final de hoje. Se avaliarmos somente os jogos de campeonato alemão, são quatro vitórias de Pep (uma delas na final da Copa da Alemanha de 2016 na decisão por pênaltis) e um empate. Na Premier League a história já é completamente diferente. Em ambos os jogos, o Chelsea de Tuchel- que está no cargo há quatro meses, saiu vencedor

SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO


Postar um comentário

0 Comentários