Pesquisar

Lehmann é demitido do Hertha Berlin após episódio racista envolvendo Aogo; entenda

 Goleiro titular da seleção alemã na Copa de 2006 foi imediatamente demitido do Hertha Berlin em virtude do episódio (Foto: Imago Images)

Poucas horas após a participação do ex-jogador Dennis Aogo (34) como comentarista da Sky na partida entre Manchester City e PSG pela Champions League, o ex-lateral publicou em um Story em sua conta de Instagram uma mensagem de cunho racista enviada pelo ex-goleiro Jens Lehmann (51). Pelo episódio, o arqueiro da Alemanha na Copa de 2006 foi demitido do Hertha Berlin, onde atuava há um ano no conselho administrativo.


Lehmann, que enviou a mensagem a Aogo equivocadamente, escreveu “Ist Dennis eigentlich euer Quotenschwarzer?” (na tradução seria algo como “O Dennis é na verdade o negro de cota de vocês?). Pela legenda de Aogo, que é nascido na Alemanha e filho de pai nigeriano, é possível entender a sua indignação: “WOW, sério? A mensagem certamente não era para ser enviada a mim!!!”.


Após a repercussão negativa do episódio, o ex-goleiro do Arsenal também explicou que ligou para Aogo para se desculpar pelo ocorrido. Além do mais, o agora antigo funcionário do Hertha deu detalhes para o jornal alemão “Bild” que a mensagem foi pensada de uma maneira positiva.


“Ela não foi pensada dessa maneira, mas sim de uma maneira positiva. Como ele é um competente especialista da Sky (nome dado aos ex-atletas que trabalham na empresa) suas aparições são muito fortes. Por isso ele aumenta a audiência. Queria dizer isso, mas infelizmente me expressei mal”, terminou. 


Vale citar que Dennis Aogo não só trabalha na Sky desde agosto de 2020, como também é um dos principais comentaristas da casa. Além do mais, até agora não se sabe a quem a mensagem de Jens Lehmann era dirigida. Sobre isso, o ex-profissional não esclareceu


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO


Postar um comentário

0 Comentários