Pesquisar

Mbappé no BVB? Mislintat comenta sobre o passado: “Teria sido um negócio incrível”

Francês comemora com Neymar um de seus gols contra o Bayern pela Champions (foto: Imago Images)


Dois gols na última quarta-feira pela partida de ida das quartas de final da Champions League em plena Allianz Arena contra o Bayern de Munique e de quebra eleito pela UEFA o homem do jogo. Aos 19 já campeão do mundo com a França e com 22, sua idade atual, já possui 152 gols na carreira. Um jogador como Kylian Mbappé cairia como uma luva em qualquer ataque do futebol mundial. Na Bundesliga, logicamente, isso não seria diferente. Principalmente no Borussia Dortmund- famoso por lapidar jovens talentos e dá-los muitos minutos de jogo.


 Mbappé, em sua segunda temporada como profissional, ajudou o Mônaco a eliminar os aurinegros da Champions League (foto: Imago Images)


Avaliado hoje pelo site Transfermarkt em 160 milhões de euros, a chegada do francês ao time dos amarelos em 2021 ou nas próximas temporadas parece ser algo utópico. Houve, entretanto, no passado uma possibilidade real de o camisa 10 de Les Bleus desembarcar em Dortmund. De acordo com Sven Mislintatex-chefe de scout do BVB de 2009 a 2017 e hoje diretor esportivo do Stuttgart, o tema já foi quente no clube do Vale do Ruhr.  


“Foi uma pena que não conseguimos encontrar uma solução para trazer Kylian. Mbappé esteve por um certo intervalo de tempo com contrato vencido (2016) e por isso muitas equipes estavam interessadas nele. Dessa forma simplesmente não tivemos chances”, disse o alemão para o podcast da DAZN “Kicker-meets-DAZN”.


O antigo funcionário do clube amarelo, responsável por descobrir jogadores do calibre de Mats Hummels, Robert Lewandowski e Pierre Emerick Aubameyang, citou também que na mesma época o clube esteve de olho em outro francês, Ousmane Dembelé- que acabou vindo para o BVB na temporada 2016/17 junto ao Rennes por 15 milhões de euros. “Se fosse possível trazer na época um jogador como Mbappé de graça teria sido um negócio incrível, como Dembelé e Sancho foram”, completou. 


  Sven Mislintat teve uma importante participação no sucesso recente do clube amarelo (foto: Imago Images)


Fato é que o camisa 7 do PSG ficou na oportunidade até o fim da temporada no time do principado, onde havia conquistado o último título francês da agremiação até o momento. No período, apesar de ter apenas 18 anos, Mbappé marcou 26 gols e deu 14 assistências na Ligue 1. Pela Champions, o “Tartaruga Ninja” deixou sua marca três vezes contra o Borussia, somado o jogo de ida e o de volta, e foi o grande destaque da eliminação da equipe alemã nas quartas de final do torneio mais importante do futebol europeu.



SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO


 

Postar um comentário

0 Comentários