Pesquisar

Bayern e Wolfsburg lutam por uma vaga na final da Copa da Alemanha

Getty Images

Seis anos, esse é o tempo de hegemonia do Wolfsburg dentro da Copa da Alemanha. Desde a temporada 2014-2015 ninguém foi capaz de derrotar a equipe dentro da competição. Dito isso, a situação vivida pelo time, hoje, não poderia ser pior e mais diferente que nos anos anteriores. Em contrapartida, o Bayern de Munique vive um dos melhores momentos de sua história e chega embalado e confiante para a disputa. 

As atuais fases opostas que os dois gigantes alemães vivem têm deixado um grande questionamento no ar: poderia esse Bayern avassalador colocar um ponto final na sequência de vitória das lobas? 

De um lado do confronto temos as atuais campeãs, que durante muitos anos foram, e ainda são, um dos times mais temidos dentro da Alemanha e da Europa, com muita tradição em todas as competições e com um elenco recheado de jogadoras de seleção. Contudo, após uma sequência de temporadas praticamente perfeitas, o Wolfsburg se encontra em um momento bem atípico. Seu início de temporada foi marcado pela saída de sua principal jogadora e referência no ataque, Pernille Harder, e, na sequência, por inúmeras lesões que desfalcaram o time por vários meses, como no caso da Ewa Pajor. 

Tentando se encontrar na ausência de tantas peças importantes, as lobas acabaram oscilando dentro da Frauen-Bundesliga, e, um empate contra a equipe do Freiburg fez com que o time chegasse ao clássico contra o Bayern dois pontos atrás da bávaras. O objetivo do confronto direto com as rivais era claro: vencer e assumir a liderança. O que vimos, no entanto, foi um atropelo da equipe de Munique. Com exceção dos primeiros 25 minutos do jogo, que antecederam o primeiro gol, o Wolfsburg não encontrou respostas diante de um oponente que soube aproveitar cada fragilidade sua. A derrota deixou as lobas cinco pontos atrás de seu principal adversário, diferença que representa quase um abismo dentro de um campeonato que  geralmente é decidido nos detalhes. 

A segunda metade da temporada começou se mostrando mais positiva, engataram uma boa sequência na liga, conseguiram vitórias expressivas e recuperaram jogadoras que estavam no departamento médico, mas, apesar disso, a Champions League voltou a complicar o cenário da equipe. Eliminadas pelo Chelsea após perderem os dois jogos, o Wolfsburg chega na semifinal da Copa da Alemanha encarando, o que talvez possa ser, sua última chance de tentar garantir algum título nessa temporada.
Foto: Wolfsburg

Já do outro lado temos um Bayern de Munique implacável. Invictas em todas as competições, as bávaras estão em sua melhor fase em anos. A classificação com tranquilidade para a semifinal da Champions League, aliado a vitória expressiva em cima das rivais em novembro do ano passado, e a campanha perfeita que vem fazendo, deixa claro para todo mundo o potencial que esse elenco do Bayern tem: uma mistura perfeita de juventude e experiência e, principalmente, um elenco coeso em todas os setores do campo. 

A reformulação que começou na temporada passada e despontava no início desta como um projeto promissor que tinha qualidade para brigar por algum título, se tornou muito mais que isso. A campanha impecável que vem fazendo deixa o cenário favorável para que o time possa sonhar cada vez mais alto. Seria esse o grande momento da equipe bávara?

Independente dos desdobramentos do jogo de domingo, é inegável que a Copa da Alemanha será palco de uma das maiores versões do clássico alemão dos últimos anos: uma equipe vai lutar para encerrar seu jejum de títulos e espantar os fantasmas da vice-liderança, contra uma equipe desesperada, que encara um final de ciclo e renovação de elenco, e que tentará de tudo para salvar o que pode ser uma de suas piores temporadas dos últimos oito anos. Quem vai levar a melhor? 

A resposta para a pergunta descobriremos no próximo domingo, dia 04 de abril, às 9h. Quem ganhar enfrenta na final o Eintracht Frankfurt.

Postar um comentário

0 Comentários