Pesquisar

Em virtude dos últimos casos de COVID no futebol alemão, DFL anuncia medidas para o término da temporada

Medidas visam evitar qualquer problema para a reta final no futebol alemão (Foto: Imago Images)


Como já era esperado, a DFL (Deutsche Fußball Ligaanunciou nesta quinta-feira (22) medidas mais firmes, afim de frear qualquer tipo de “surto” de Coronavírus no futebol alemão. Por meio de sua presidência, foram divulgadas todas as 36 equipes da primeira segunda divisões da Alemanha algumas restrições para as três últimas partidas da temporada (entre os dias 7 e 22 de maio).



A partir do dia 3 funcionários ligados aos clubes, sejam eles jogadores ou responsáveis pelas equipes técnicas, entrarão em uma espécie, chamada na Alemanha, de “Quasi-Quarantäne” (uma quase quarentena). Ou seja, os envolvidos só poderão estar ou em suas casas, nos centros de treinamentos ou nos estádios. Além disso, a partir do dia 12, visando aí as duas partidas restantes, todos os 36 times deverão “ficar completamente isolados do mundo exterior” em centros de treinamento.



De acordo com os organizadores do futebol alemão, a ação visa reduzir o contato e diminuir, assim, as chances de novas infecções. Em outras palavras, garantir o término das duas competições (1. e 2. Bundesliga) entre os dias 22 e 23 de maio.



Máscaras e isolamento serão temas quentes entre os jogadores nesta reta final de temporada na Alemanha (Foto: Imago Images)


As ações servem como reação principalmente aos recentes casos de Corona que afetaram o Hertha Berlin, que inclusive se encontra atualmente e até o dia 29 de abril em quarentena. O time da capital precisará realizar, por isso, ainda três jogos para recuperar o tempo perdido. Times da segundona, por exemplo, como o Holstein Kiel- que acabou de sair de 14 dias de quarentena- e o Jahn Regensburg, também sofreram recentemente com casos em seus clubes

Os chefes da DFL seguem, com isso, uma recomendação de Tim Meyer, medico da seleção alemã, que sugeriu a implementação da “força-tarefa”. De acordo com a mídia alemã, os médicos das agremiações serão os únicos que poderão, sob forte restrições higiênicas, abandonar os futuros centros de treinamento. 

SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO


Postar um comentário

0 Comentários