Pesquisar

Brasil em ação: Rendimento de alguns brasileiros na temporada atual da Bundesliga

 Destacamos alguns dos atletas brasileiros e falamos sobre seus respectivos desempenhos no Campeonato Alemão

PSG deseja contratar o atacante brasileiro Matheus Cunha | LANCE!

Matheus Cunha, o artilheiro da temporada do Hertha Berlim / (Foto: Stuart Franklin/AFP)


O campeonato alemão já está em sua fase final, sendo possível fazer uma análise quase completa dos jogadores que se destacaram e os que decepcionaram nessa temporada. Para estabelecer uma conexão entre o Brasil e a Alemanha, confira a seguir o rendimento de 4 atletas brasileiros nesta edição da Bundesliga:

Matheus Cunha

Essa jovem promessa foi vista com bons olhos pelos times europeus após um bom desempenho na seleção brasileira sub-23, participando de 16 partidas e marcando 15 gols. Na temporada 19/20 o Hertha BSC pagou um total de 18 milhões de euros para ter o “brasuca” em seu elenco. Anteriormente o centroavante vestia a camisa do Leipzig, no entanto, não vinha sendo titular constantemente e aceitou a transferência em busca de mais oportunidades.

Mesmo com menos partidas em seu time atual, Matheus Cunha já tem mais minutos em campo nesta temporada em comparação com seu período no Leipzig. Apesar da baixa efetividade do Hertha Berlin no campeonato, pode-se considerar o rendimento do brasileiro consistente e animador para o futuro do atleta. Em 24 jogos, somando um total de 1994 minutos em campo, o artilheiro do time de Berlim marcou 7 gols e distribuiu 6 assistências para seus companheiros, sendo umas das principais peças do elenco em participação nos gols.


Douglas Costa

Grêmio pode seguir o modelo de negociação de Tevez para contratar Douglas  Costa, diz site italiano | GZH

(Foto: Arquivo pessoal / Instagram @douglascosta)


Ano passado, o Bayern anunciou o retorno da estrela brasileira para seu plantel por empréstimo. De 2015 até 2017 o atleta compôs o elenco dos Bávaros, sendo um destaque muito positivo nestas temporadas e, em decorrência de suas atuações, foi convocado para os amistosos na seleção brasileira em 2017. Já na temporada 17/18 foi contratado pela Juventus, time em que o atleta conseguiu em um curto período de tempo desempenhar um belo futebol e assumir a titularidade. Por conta disso, o técnico Tite, da seleção brasileira, o convocou para a Copa do Mundo em 2018, na qual participou de 2 jogos e distribuiu uma assistência. As características mais marcantes de Douglas Costa nestes jogos foram a sua velocidade e agilidade, sendo habilidades consideradas “raras” dentre os jogadores brasileiros atualmente. 

No entanto, após algumas lesões em 2019, o jogador foi sendo “esquecido” no elenco do time italiano e perdeu a titularidade. Em 2020 retornou para o Bayern de Munique como uma tentativa de recuperar seu bom futebol, já que o time alemão estava imparável neste período. Entretanto não obteve sucesso em sua investida, nessa edição da Bundesliga participou de 11 jogos, a maioria começando no banco, somando apenas 315 minutos em campo, nos quais fez apenas 1 gol e distribuiu 1 assistência. Douglas Costa já vem sendo considerado uma decepção na temporada e constantemente surgem rumores de uma possível transferência para o Grêmio, clube em que o atleta foi formado. Será que o período dele na Europa está chegando ao fim?

Tuta

Titular em time alemão, ex-jogador do SPFC fala sobre carinho e gratidão  pelo Tricolor – Arquibancada Tricolor

(Foto: Reprodução / Eintracht Frankfurt)


O campeão da Copinha em 2019 transferiu-se para o Eintracht Frankfurt na temporada 19/20. O jogador não disputou nenhum jogo no elenco principal do São Paulo, porém, foi um dos destaques defensivos nas categorias de base, chamando a atenção de diversos times europeus. Em sua primeira temporada no exterior, Tuta foi emprestado para o KV Kortrijk, time da Liga Belga, no qual conseguiu pegar experiência como jogador profissional disputando todas partidas como titular.

Na temporada 20/21, a jovem promessa brasileira foi reintegrada no elenco do clube de Frankfurt. Até a rodada 16 da Bundesliga participou de apenas 3 jogos, não conseguindo se firmar no time principal, no entanto, a partir da rodada 17 passou a ocupar a posição de zagueiro titular, desde então vem sendo um dos responsáveis pela boa fase da equipe na competição. No total ele disputou 15 jogos, tem uma média de 1.75 faltas cometidas por partida, venceu 79 duelos, tem 83% de precisão nos passes e venceu 53,1% das bolas que disputou.


Wendell

Wendell renova com o Bayer Leverkusen até 2022

(Foto: Reprodução/Bayer 04)

O lateral esquerdo formado pelo Iraty SC já está na Europa desde a temporada 14/15, sempre vestindo a camisa do Bayer Leverkusen. Em todo esse período no exterior Wendell foi titular em sua posição, no total disputou 244 partidas pelo clube alemão e esse número tende a aumentar ainda mais, já que renovou o seu contrato até o final da temporada 21/22.

Nesta edição da Bundesliga, o Bayer 04 vem mantendo a constância dos anos anteriores, disputando uma vaga para a UEFA Champions League mas beirando a quinta ou sexta colocação na tabela. O lateral brasileiro disputou um total de 18 partidas na competição sendo 13 como titular, tem uma média de 1.91 faltas por partida, venceu 85 duelos, tem 86% na precisão dos passes e venceu 68.1% das bolas que disputou. 

Esses são os números de alguns dos atletas brasileiros que disputam a Bundesliga 20/21, será que teremos alguma mudança no desempenho deles até o final da competição?


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO


Postar um comentário

0 Comentários