Pesquisar

Vivendo melhor fase da carreira na Alemanha, André Silva revela: “Quando criança olhava muito Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno”

 

Português deixou sua marca mais duas vezes ontem na goleada sobre o Union Berlin (foto: Imago Images)

Atualmente poucos atacantes tanto na Alemanha quanto no mundo podem dizer viver fase mais letal que André Silva. Há duas temporadas atuando na Bundesliga, o português tem alcançado números incríveis pelo Eintracht Frankfurt, principalmente na temporada atual: 21 gols em 24 jogos. “O Eintracht Frankfurt me permitiu crescer, talvez até mais do que antes. E o que podemos ver é isso: eu me sinto feliz e posso mostrar e curtir o campo de jogo. Foi a troca certa”, disse o jogador em entrevista ao Transfermarkt


Fato é que o camisa 33 está mostrando no futebol germânico todo o potencial, de que dele já se esperava lá atrás, após saída de Portugal. Revelado pelo Porto e com 24 gols em 58 partidas, Silva foi vendido ao Milan na temporada 2017/18 por robustos 38 milhões de euros. Na Itália, o artilheiro não mostrou nem perto do futebol apresentado na equipe de Adi Hütter. “Eu acredito que o atual André Silva é o mesmo de sempre. A única coisa que muda são as experiências e tudo o que eu aprendi. Até hoje eu sempre cresci”. Pouca gente se lembra, mas o português ainda jogaria, discretamente, por uma temporada no Sevilla antes de desembarcar em Frankfurt. 


     Silva divide atualmente a vice-liderança da artilharia na Alemanha com Haaland (foto: Imago Images)


Seus números na Bundesliga são tão sólidos, que o atacante já tem mais gols pelas “Adler” que somadas as suas passagens por Milan e Sevilla (38 contra 21; 10 pelos Rossoneris e 11 pelos andaluzes). “Quando você é jovem e está sozinho em um novo mundo, sem ninguém que possa te auxiliar ou te dar as informações certas, é sempre difícil. Eu sempre mudei, tive sempre muitos obstáculos, mas no momento me sinto estável e por isso consigo mostrar o que esteve guardado em mim”, completou. 


Silva chegaria na temporada 2019/20 aos Hessen e já impactaria de imediato: em seu primeiro ano foram 12 gols no Campeonato Alemão em 25 jogos e 16 em toda a temporada. Antes emprestado até o fim do campeonato, Silva seria comprado em definitivo por apenas 3 milhões de euros em negócio envolvendo também a ida de Ante Rebić ao Milan- que também havia adquirido o croata primeiramente por empréstimo e em 2020/21 em definitivo.


 

“Na Bundesliga todos querem vencer e cada um acredita na sua equipe. Eles dão tudo de si. Os times não ficam só atrás se defendendo. Todos eles têm o pensamento e a mentalidade de que é possível vencer. Por isso a liga é tão atraente”, disse o artilheiro que tem contrato válido até 2023 com os Frankfurter


Eleito melhor jogador da Bundesliga em janeiro, André Silva tem um motivo e uma ligação especial com os brasileiros: quando mais jovem, o camisa 33 observou e se espelhou nos passos de Ronaldo Fenômeno, além de seu compatriota Cristiano Ronaldo: “Quando criança olhava muito Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno. Todos são diferentes, mas busquei absorver tudo de bom deles para melhorar e continuar meu caminho.”  


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO


 

Postar um comentário

0 Comentários