Pesquisar

Campeã da Euro 2013 com a Alemanha, Lena Lotzen anuncia aposentadoria

 

Foto: Alchetron

Nascida em 1993, em Würzburg, Lena Lotzen assinou seu primeiro contrato profissional em 2010 com o Bayern de Munique. Habilidosa, rápida e versátil, não demorou muito para a jovem despertar interesse de Silvia Neid, ganhar sua primeira convocação para a seleção principal da Alemanha e despontar como um dos nomes de maior potencial da nova geração da DFB Frauen.


Titular absoluta na conquista da Eurocopa de 2013, a sequência da carreira da jogadora após o título europeu passou a ser marcada por lesões no joelho. Afastada a maior parte da temporada 2014-2015, fez uma participação discreta na Copa do Mundo de 2015, a alemã já não conseguia mais engatar uma boa sequência de jogos e viu seu nível técnico dentro de campo decair. 


Em 2018, após oito anos dedicados ao clube bávaro, 33 gols em 72 partidas, anunciou sua saída do Bayern. Suas próximas empreitadas foram, mais uma vez, marcadas por várias interrupções. A jogadora ficou na equipe do Freiburg por dois anos, entre 2018 e 2020, disputando um total de 26 jogos, e, na sequência assinou contrato com o Colônia, contudo não teve a oportunidade de entrar em campo com a camisa de seu novo clube. 


Aos 27 anos de idade e após três lesões de ligamento cruzado no joelho, Lotzen anunciou, na quarta-feira (24), sua aposentadoria dos gramados. "Sinto que meu joelho não é mais estável o suficiente para praticar esportes competitivos e eu quero ser capaz de viver minha vida no futuro sem sentir dores derivada de lesões", declarou a jogadora em sua conta de Instagram. 


"Eu olho para trás e vejo momentos inesquecíveis que eu não perderia por nada. Tive a oportunidade de trabalhar com o que eu amo. Conheci muitas pessoas incríveis, fiz muitas amizades no futebol. Eu sou imensamente grata por esses momentos e agradeço todas as pessoas que me acompanharam e me apoiaram nessa jornada."


Foto: DFB 


Ao longo de 11 anos de carreira, a alemã ganhou duas Bundesligas (2015 e 2016), uma Copa da Alemanha (2012) e uma Copa da Bundesliga (2011), todos com a equipe do Bayern de Munique. Pela seleção alemã, foi campeã da Eurocopa Sub-19 em 2011 e da Eurocopa em 2013.


Postar um comentário

0 Comentários