Pesquisar

„Offiziell“: Bayern confirma Upamecano

 

Jogador é o primeiro reforço bávaro para a próxima temporada (foto: Ronny Hartmann/Getty Images)


Agora é oficial, ou offiziell, no alemão: O zagueiro Dayot Upamecano do RB Leipzigum dos principais defensores não só do futebol alemão, como também do mundo, irá se transferir para o Bayern de Munique ao término da atual temporada. O próprio clube bávaro confirmou na manhã deste domingo (14) a contratação do atleta de 22 anos.


“Estamos muito felizes que conseguimos ganhar Dayot para o Bayern. Ele será um importante componente para a equipe nos próximos anos. Eu tenho certeza disso”, disse Hasan Salihamidžić ao site do FCB. O diretor esportivo dos Münchner foi, inclusive, a primeira pessoa que confirmou o negócio ainda na última sexta-feira (12) em entrevista ao diário alemão Sportbild


        Francês em disputa de bola com Lewandowski (foto: Getty Images)



“Nós apresentamos a ele aquilo que seria a nossa visão para a sua carreira no Bayern. Durante as últimas semanas em Doha eu falei novamente com as partes envolvidas. No fim, o jogador, sua família e seu staff se convenceram, de que o Bayern é o parceiro perfeito”. Brazzo ainda confirmou que o atual campeão do "sextete" irá pagar o valor total da cláusula do francês: cerca de 42,5 milhões de euros. Upamecano, por sua vez, assinará um contrato válido até 30 de junho de 2026.


A chegada do defensor é vista como uma resposta a possível saída do austríaco David Alaba, que aparentemente não quis renovar seu contrato com os bávaros, e a indecisão sobre a manutenção do alemão Jérôme Boateng, que também está em final de contrato. O camisa 5 dos Touros chegará para ser titular indiscutível e possivelmente poderá fazer uma dupla francesa, seja com Lucas Hernández ou, talvez, até futuramente com Tanguy Nianzou.


           Upamecano em aquecimento na Allianz Arena, sua futura casa (foto: Imago Images)



Vale lembrar que Upamecano é fruto de mais uma das negociações envolvendo clubes da Red Bull: em 2017 o jovem deixou o Red Bull Salzburg por 10 milhões de euros. Na Alemanha há seis temporadas, Upamecano realizou até o momento 139 partidas pelos “Roten Bullen”: com quatro gols e três assistências nesse período. 



SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários