Pesquisar

Max em entrevista: “Esperamos que um milagre aconteça e o Schalke fique na primeira divisão”

 

Phillipp Max em jogo da Bundesliga contra o Schalke 04 (foto: Getty Images/Martin Meissner)




Phillipp Max é atualmente, sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogadores alemães da temporada atuando fora da Bundesliga. Em seu primeiro ano longe da Alemanha, o lateral-esquerdo vem de temporada forte na Holanda. Pelo PSV, Max tem até agora ótimos números: somando todas as competições, o alemão tem em 27 jogos seis gols e nove assistências. “Eu me sinto muito bem aqui e é sempre mais fácil para um jogador, quando ele está confortável. Nos últimos anos eu trabalhei muito forte em mim mesmo”, disse em entrevista recente ao SPORT 1


Os números foram tão positivos que convenceram até mesmo o técnico Joachim Löw a apostar no jogador para a seleção nacional. Aos 27 anos, Philipp debutou com a camisa do Nationalelf no amistoso do 11 de novembro de 2020, contra a República Tcheca. Ao todo, o ex-camisa 31 do Augsburg já tem três partidas realizadas pela tetracampeã mundial. “Para mim foi muito especial ter sido chamado pela última vez. Sempre sonhei e trabalhei para conseguir isso. Demorou algumas semanas até que a ficha caísse. Eu aproveitei meus três jogos pela seleção e quero fazer ainda mais jogos pela equipe”.  


    Max em estreia com a camisa da seleção alemã (foto: Getty Images/Stuart Franklin)



O sonho com a Eurocopa deste ano, disputada em 12 sedes, inclusive continua bem vivo em sua cabeça. “A participação na Eurocopa é um grande sonho para mim. Em 2016 pude estar nas Olimpíadas no Rio e foi muito especial poder ter ganho a medalha de prata. É sempre um sentimento especial poder representar a Alemanha. Maior do que isso é impossível se alcançar como jogador alemão. Espero que possa ser convincente e, para mim mesmo, digno de estar presente (na competição)”. 


Mesmo de longe, a estrela da Eredivisie continua acompanhando com muita atenção, e também apreensão, a situação de seu ex-clube, o Schalke 04. Jogador do sub-19 e da segunda equipe dos Azuis-Reais, Max considera os Königsblauen sua equipe favorita, além de ter desejo de atuar por eles novamente no futuro. “Em minha família só há torcedores do Schalke.  E devido ao meu passado Azul-Real, o sentimento nunca foi embora. Machuca muito observar isso (a situação atual do clube). Eu adoraria ajudar o time, na verdade todos os fãs gostariam de fazer alguma coisa para que tudo fique melhor”.


     Max nunca escondeu o seu passado Azul-Real (foto: Imago Images)



“Eu estou muito feliz em Eindhoven. Temos ainda muitos planos aqui no PSV, porém não é segredo que eu tenho sempre um olho aberto em Gelsenkirchen.”


Vale lembrar que o sangue pelo time de Nordrhein-Westfalen vem de berço. Seu pai, Martin Max, também foi ex-jogador, com passagem, inclusive, de três anos pelo Schalke. Atualmente Max pai é treinador da equipe sub-17 do S04. “Meu pai trabalha no clube. Todos sofremos e esperamos que o Hunter (Klaas-Jan Huntelaar) ainda faça alguns gols, um milagre aconteça e o clube permaneça na Bundesliga”. 


O jogador do PSV (o segundo da direita para a esquerda) com a medalha de prata da Rio 2016 (Imago Images).



Outro detalhe interessante na entrevista do medalhista de prata no Brasil foi o carinho especial que o jogador possui pelo país verde-amarelo. Como fã da posição desde cedo, Max teve desde a infância um carinho especial por dois jogadores em especial: Roberto Carlos e Marcelo. “Roberto Carlos era o meu ídolo quando eu era mais novo. Depois Marcelo, um jogador “maneiro”, que sempre se comportou tranquilamente em situações de pressão e com movimentos curtos sempre encontrava soluções surpreendentes. Sempre tentei jogar, entretanto, da minha própria maneira. Eu nunca quis imitar, e sim observar”.



SIGA O
 FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Texto incrível! Os brasileiros que deveriam se inspirar no amor pelo seu clube de formação e na determinação pra reviravoltas na carreira que tem o Max!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo feedback positivo Rogério! Espero manter a qualidade lá em cima para os próximos textos. Belo exemplo esse do Max para os brasileiros, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)