Pesquisar

A substituta de Bibiana Steinhaus: Franziska Wildfeuer é nomeada árbitra FIFA

                         Árbitra alemã vive o seu melhor momento na carreira ( foto: Imago Images).


Pouco tempo após a aposentadoria da árbitra alemã Bibiana Steinhaus, o futebol alemão já foi reposto à altura no quadro internacional de arbitragem. Isso porque Franziska Wildfeuer (27) foi nomeada nesta semana pela DFB (Federação Alemã de Futebol) para o seleto grupo de juízas alemãs do quadro da FIFA em 2021. Natural do pequeno povoado de Ruhmannsfelden, na Baviera, “Franzi” já atuou em mais de 25 partidas da Frauen Bundesliga, mais de 28 da 2. Frauen-Bundesliga, equivalente à segunda divisão do futebol feminino, e desde janeiro de 2020 também apita na quarta divisão masculina. Ao site do VFB Lübeck- clube da terceira divisão masculina e também conhecido por oferecer cursos para formação de árbitros- a profissional comentou um pouco sobre a sua nomeação.


“Eu já sabia há algum tempo, que eu havia sido recomendada pela DFB para entrar na lista da FIFA. Até a confirmação, porém, demorou algum tempo, até mesmo por conta do Corona. Ao fim, fiquei sabendo da noticia antes das festas de fim de ano, o que para mim foi um presente de natal especial.” 


Presente na elite do futebol alemão feminino desde a temporada 2017/2018, inclusive tendo apitado a abertura da temporada atual entre Wolfsburg e Essen, a profissional também contou como concilia a sua outra ocupação, a de fisioterapeuta, com o meio do futebol.


“Eu tive a sorte de, como fisioterapeuta autônoma, ser flexível e ter o apoio de médicos e pacientes em Bad Schwartau, local onde trabalho em uma clinica privada.” No ambiente domiciliar, “Franzi” também recebe todo o apoio de sua companheira. “Em casa também tenho a sorte que minha namorada é empolgada por futebol e até jogou ativamente por muito tempo. Dessa forma realizamos muitos treinos juntas e por meio de muitos vídeos de análises dos meus jogos, ela também me dá algumas dicas”, completou.


                       Wildfeuer já participa ativamente da elite do futebol feminino ( foto: Imago Images)


Mesmo para quem ingressou na profissão com 15 para 16 anos, ser nomeada como juíza internacional não passava tão cedo nem mesmo por sua cabeça, o que foi facilitado pela aposentadoria de Steinhaus, como ela mesma cita. “Para mim pessoalmente foi um pouco de sorte, que por meio do término da carreira de Bibi, inesperadamente agora um lugar no quadro da FIFA ficou vago.” Assim como a carreira da policial de Hannover- que se tornou a primeira mulher a apitar na elite do futebol masculino- Wildfeuer também tem projeções tão boas quanto as de Bibiana, de acordo com palavras de Peter Krohn- árbitro encarregado do VfB Lübeck, local onde a alemã se formou- ao canal alemão NDR. “Eu confio que ela dará sem menores problemas o salto para a Bundesliga masculina”. 


                 Apitar a nível internacional é o próximo passo na carreira de Franzi ( foto:Imago Images)


Para quem já fez parte da delegação de jogos do calibre de Dinamarca x Itália, pelas Eliminatórias da Copa de 2022, ou de Juventus x Lyon, pela Champions League, dar o próximo passo para a elite do futebol alemão e internacional, parece ser realmente só questão de tempo. A Alemanha agradece novamente. 


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários