Pesquisar

Vestiário rachado e lanterna do campeonato, o drama do Schalke 04

Manuel Baum, técnico do Schalke 04 (Getty Images)
O clube azul-real de Gelsenkirchen vive uma das piores fases de sua história, a equipe soma 24 jogos seguidos sem vencer no Campeonato Alemão e a cada dia que passa surgem mais e mais problemas. Após a última derrota do Schalke, para o Wolfsburg, o atacante Mark Uth (29) fez declarações fortíssimas sobre como, na visão dele, o time estava jogando sem paixão, não tinha garra nem para chegar nas disputas de bola e tomar um cartão amarelo.


Como se não bastasse esse depoimento de um dos pilares dos time, alguns dias depois do jogo, Nabil Bentaleb (26), Amine Harit (23) e o veterano Vedad Ibisevic (36), que inclusive terá seu contrato encerrado no dia 31 de dezembro de 2020, seis meses antes do que havia sido combinado, foram afastados de seus trabalhos por terem sido desrespeitosos e arranjado problemas internos.


Devido essa fase péssima que o clube está vivendo, o técnico Manuel Baum teve que soltar uma declaração muito forte antes do jogo de sábado contra o Borussia Mönchengladbach para demonstrar um pouco de força e tentar manter as coisas sob controle. "Gostaria de enfatizar que é importante que ninguém pode colocar seu ego a frente do clube, quem fizer isso não jogará mais aqui.", disse o técnico. Ele continuou seu discurso falando que "A coisa mais importante é que nós coloquemos em campo 11 ou até mais jogadores que encham ele com paixão e comprometimento. Se no fim tiverem um monte de jogadores do sub-19 ou sub-23, então é isso que vai ser. Nós precisamos de jogadores que deem 100%".


Como se não bastassem todos esses fatores, o time também conta com inúmeros desfalques para o jogo contra o Gladbach, que vive uma ótima fase. O atacante Gonçalo Paciência (26), o defensor Salif Sané (30) e o ala Rabbi Matondo (20), estão definitivamente fora do jogo, todos eles estão com problemas nos joelhos. Também se sabe que um dos jogadores (não revelado qual) do plantel contraiu a Covid-19. Com todos esses fatores, o Schalke viaja para Mönchengladbach na esperança de quebrar a má fase e o número de jogos sem vitória na Bundesliga.


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários