Pesquisar

RB Leipzig pode perder nome importante e já monitora jovem estrela do futebol europeu

Os Touros Vermelhos já olham para o seu "primo" em busca de uma futura peça de reposição

Dominik Szoboszlai (Foto Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)


Nesta quarta-feira (11), o jornal alemão Sport Bild noticiou que o RB Leipzig está analisando uma eventual contratação futura. Trata-se do meio-campista, Dominik Szoboszlai, de apenas 20 anos, que vem chamando atenção de grandes clubes europeus com suas boas performances vestindo a camisa do RB Salzburg, da Áustria, além de, também, se destacar como um dos melhores atletas da Seleção Nacional da Hungria.


A busca pelo húngaro é vista como eventual reposição do meio-campista e capitão do time, o austríaco Marcel Sabitzer, de 26 anos, que está na mira do Tottenham, da Inglaterra. O clube inglês que é comandando pelo técnico português, José Mourinho, estaria disposto a pagar cerca de 30 milhões de euros pelo jogador dos Touros Vermelhos, na próxima janela de inverno, visto que o jogador tem contrato até julho de 2022 e o clube alemão precisará se mexer para renovar ou vender o atleta por um preço justo.


Szoboszlai atrai interesses diretos de AC Milan e Arsenal, com um valor de mercado de 25 milhões de euros (fonte: transfermarkt.com.br), o meio-campista atualmente não é só o jogador húngaro mais valioso, mas também o jogador mais caro da Bundesliga Austríaca. Dominik soma 10 jogos e dois gols pela seleção húngara, e na atual temporada pelo Salzburg possui cinco gols e nove assistências em 13 partidas somadas entre Bundesliga Austríaca, ÖFB-Cup e Champions League.


Mais uma vez, o RB Leipzig olha para a outra filial da Red Bull para reforçar o time, visto que dos 31 jogadores que fazem parte do grupo do Leipzig, nada menos que 14 são "made in Red Bull" - ou seja, 45,2% do total. 


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários