Pesquisar

Gio Reyna fez história ao conceder três assistências pelo Borussia Dortmund em um único jogo

A joia americana do Borussia Dortmund fez história neste sábado (3) ao se tornar o primeiro jogador de 17 anos a conceder três assistências em um único jogo da Bundesliga



O jovem meia-atacante comandou a goleada por 4-0 do BVB sobre o Freiburg na terceira rodada, assistindo os primeiros três gols da sua equipe - e tornando-se no jogador mais jovem a fazê-lo desde o início da coleta de dados detalhadas em 1992.


Com uma infecção respiratória (não é covid-19) forçando Jadon Sancho a perder um jogo da Bundesliga pela primeira vez em 2020, e o capitão Marco Reus ainda recuperando sua forma física após uma lesão de longa duração, Reyna aproveitou a oportunidade para brilhar.

A equipe de Lucien Favre precisou lutar pra vencer o rival e teve bastante dificuldade com o forte sistema defensivo dos visitantes na primeira etapa, o próprio treinador reconheceu.


"Fomos pacientes e não perdemos o ímpeto. Os primeiros 20 minutos foram muito difíceis. Quase todas as equipes pressionam você agora, é o mesmo em todos os lugares que você vai. Mas ficamos calmos e sabíamos que encontraríamos as lacunas."


Reyna certamente fez isso, abrindo caminho para o primeiro gol com um momento de brilhantismo após meia hora de jogo.


Reus roubou a bola de Lucas Höfler e ela caiu aos pés do Reyna, que a conduziu bem e deu um belo passe para Erling Haaland marcar.


No segundo gol, Gio mostrou sua habilidade em lances de bola parada, cruzando perfeitamente na cabeça de Emre Can em um escanteio pelo lado direito.


Cerca de 20 minutos depois, após conceder sua segunda assistência, Gio deu a terceira ao roubar a bola de Kevin Schlotterbech próximo ao círculo central e acionar Haaland para marcar o seu segundo no jogo.


Reyna foi merecidamente aplaudido de pé pelos 11.500 torcedores presentes, quando foi substituído aos 80 minutos. O americano também se tornou o primeiro jogador do Dortmund desde Reus em dezembro de 2016 a conceder três assistências em jogo.

Postar um comentário

0 Comentários