Federação Alemã cria "canal da transparência" para VAR

DFB espera acabar com polêmicas e explicar processo de utilização nos jogos

Getty Images

Não é só no Brasil que o árbitro de vídeo gera reclamações de torcedores, jogadores ou dirigentes. Na Alemanha também acontece. O VAR está presente na Bundesliga desde 2017. Enquanto na 2. Bundesliga foi introduzido no ano passado. Embora já esteja há 3 anos sendo utilizado, falta (ou, pelo menos, faltava) transparência.


A Federação Alemã anunciou nesta quinta-feira a criação de um canal da transparência específico para o VAR, através do Twitter (@dfbschiris). A DFB promete explicar porque algumas verificações estão fazendo com que tenha atraso duradouro no jogo, o motivo da revisão e a decisão final. As checagens que não causam um atraso perceptível na partida não serão explicadas (obviamente). 


Na teoria, é uma boa ideia. Vamos ver a prática. O canal será usado não só para os jogos da Bundesliga, como também para os jogos da segundona. A partir deste final de semana, com o início da quinta rodada, o "recurso" já estará em ação. 


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.