Eto'o diz que Youssoufa Moukoko, do BVB, pode substituir Messi no futuro do Barcelona

Aos 39 anos, o ex-jogador internacional camaronês rasga elogios ao jovem Youssoufa Moukoko, da base do Borussia Dortmund

Youssoufa Moukouko (Foto de Mario Hommes / DeFodi Images via Getty Images)


Depois de envergar por cinco anos a camisa do FC Barcelona, conquistar duas vezes a Champions League, três vezes o Campeonato Espanhol e empilhar diversos gols, Samuel Eto'o agora acompanha o futuro do clube catalão do lado de fora dos gramados e, como um grande atleta na história do clube, de vez em quando recomenda alguns jovens jogadores para o futuro dos Blaugranas.


Samuel Eto'o (Foto de Bertrand Guay/AFP via Getty Images)


Em entrevista à Goal, Eto'o falou sobre o jovem astro Youssoufa Moukoko, de 15 anos, que atua pelo Sub-19 do Borussia Dortmund: "Há um jovem jogador no Borussia Dortmund. O nome dele é Youssoufa Moukoko. Ele tem 15 anos e é o próximo grande jogador para mim depois do Messi. À medida que Lionel envelhece, podemos o preparar bem para um futuro no Barcelona", disse o camaronês, que também elogiou Antoine Griezmann e Kylian Mbappé: "Com Antoine e Youssoufa [juntos na frente], aquela equipe avançaria muito bem. Eu gostaria de ver Kylian Mbappe em Barcelona, também", concluiu.


Moukoko é nascido em Yaoundé, capital do Camarões, mas se mudou para Alemanha, para a cidade de Hamburgo, em 2014, com apenas 10 anos. Entretanto, também possuí passaporte alemão e defende a Seleção Alemã nas camadas mais jovens. Youssoufa integrou a base do St. Pauli no time sub-13, ficando 2 anos na equipe e marcando 23 gols em 13 partidas. Em julho de 2016, o jovem se transferiu para o Borussia Dortmund para jogar pela equipe sub-17 com apenas doze anos.


(Foto de Oliver Hardt/Getty Images/DFB)


Há anos o talento do atacante é reconhecido por diversos analistas e olheiros da Europa e de todo o mundo, mesmo sendo bastante blindado por Watzke, Zorc, Ricken e todo staff do BVB para que o adolescente não sofra com os demasiados holofotes cedo demais.


Atualmente com 1,79m, muitos já questionaram se a idade do jogador está realmente correta, alegando que poderia ser uma espécie de "gato", como é dito na língua futebolística aqui do Brasil. Contudo, os documentos do jogador estão todos corretos. 


Recentemente, Youssoufa Moukoko sofreu racismo num clássico contra o Schalke 04 pela Bundesliga Sub-19, quando "torcedores" do clube de Gelsenkirchen começaram a gritar diversos insultos raciais após o jogador de 15 anos marcar os três gols da vitória dos Auri-Negros por 3 a 2 no clássico.  Além de responder na bola, Moukouko foi ao Instagram e disse "tenho orgulho de nascer com essa cor de pele e sempre terei".


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.